sábado, 10 de março de 2012

Ceará estreia na Série B em casa contra o América-MG. Confira a tabela básica do torneio!

09.03.201210:31

Compartilhar
Adversários na estreia da Série B de 2012, Ceará e América-MG se enfrentaram duas vezes na Série A 2011. Cada um venceu um jogo (Foto: Lancenet)Adversários na estreia da Série B de 2012, Ceará e América-MG se enfrentaram duas vezes na Série A 2011. Cada um venceu um jogo (Foto: Lancenet)
Portal Esportes O POVO 


O Ceará já sabe a ordem de jogos que vai encarar na Série B deste ano. O Alvinegro vai estrear na competição em casa, no estádio Presidente Vargas, contra o América-MG (que também foi rebaixado na Série A em 2011), em jogo previamente agendado para o dia 19 de maio, um sábado. 


Na rodada seguite, o Vovô vai até o interior paulista, encarar o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite. O jogo está pré-agendado para o dia 26 de maio. 


Já na última rodada o Ceará terá uma pedreira pela frente: o Vitória, fora de casa, no estádio Barradão, em Salvador, no dia 24 de novembro. 


Os dados foram revelados nesta sexta-feira (9), com a divulgação da tabela básica da Série B pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tabela detalhada, que informará com precisão a data e horário de todos os jogos e as partidas que terão transmissão pela TV serão divulgados no próximo dia 19 de março.
CLÁSSICOS LOCAIS
A exemplo do que fez em 2011 com a Série B, a CBF fez com que a última rodada contivesse apenas clássicos regionais. O escolhido para encarar o Alvinegro foi o Vitória. Dos 10 jogos da rodada derradeira, apenas sete são contra equipes do mesmo Estado: Avaí x Criciúma (SC), Guarani x São Caetano e Guaratinguetá x Barueri (SP), América x Ipatinga (MG), Atlético x Paraná (PR), ABC x América (RN) e Asa x CRB (AL).


O formato de disputa da Série B segue o mesmo, com 20 clubes, que se enfrentam em jogos de ida e volta (ou turno e returno), ao longo de 38 rodadas. Os quatro primeiros colocados garantem acesso para a Série A, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário