O partido Republicano Brasileiro-PRB- e o Partido Trabalhista Brasileiro-PDT-, de Solonópole, têm nova data para decidir se vão marchar juntos até às eleições do dia de 07 de outubro de 2012.
Isso porque há um acordo de cavalheiros entre o pré-candidato do PRB à prefeitura municipal de Solonópole, Webston Pinheiro, e o presidente do PDT local, Carlos Ivan-Carrim-segundo o qual a efetivação da aliança entre as duas agremiações partidárias depende de resultados de pesquisas feitas para medir a situação dos seus respectivos pré candidatos à sucessão municipal, no caso Webston Pinheiro, do PRB, e Teresa Cristina, do PDT, junto ao eleitorado solonopolense.
Webston Pinheiro diz que já realizou sua pesquisa, cujos resultados são do conhecimento de todos e, Carlos Ivan,por sua vez também encomendou a realização de uma pesquisa interna, mas não divulga os seus resultados para ninguém, nem sob tortura,o que cria um impasse.
Segundo Carlos Ivan, o PDT aguarda os resultados de uma nova pesquisa a ser feita pelo PRB nos mesmos moldes que o PDT realizou a sua, no que Webston Pinheiro, de forma resignada, garante que vai mandar fazer outra pesquisa,de maneira que todos fiquem satisfeitos e selem a parceria PDT-PRB.
O próprio Webston Pinheiro adiantou para o gazetão do ceará que até o fim de março essa questão estará resolvida porque esse impasse provoca uma grande inquietação no eleitor ávido pela deflagração da campanha eleitoral propriamente dita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário