terça-feira, 20 de março de 2012

EXPECTATIVA QUANTO A UMA PESQUISA QUE MANDARAM FAZER EM JAGUARETAMA

Há uma grande expectativa em relação a uma pesquisa que mandaram realizar no município de Jaguaretama, no vale do jaguaribe, para medir a performance atual de cada pré candidato à cadeira ora ocupada pelo prefeito Afonso Cunha Saldanha, o Bena.
Diante da indefinição do vice prefeito Emiliando Silva, que, através do presidente do seu partido-PT-Nemésio Júnior, pediu a dilatação do prazo que terminaria no último dia 13 para o dia 30 de março,para, então anunciar sua decisão de permanecer ou não junto do prefeito Bena, até as oposições ficam com suas ações estagnadas.
O ex-prefeito Ary Saldanha permanece como pré candidato a prefeito de Jaguaretama, a despeito de ter tido suas contas desaprovadas, referentes ao exercício financeiro de 2008.
Ary garante que seus advogados estão trabalhando duro para reverter a situação que lhe foi imposta pela câmara municipal de Jaguaretama e que acredita que tem 95% de chances de se tornar candidato no tempo legal.
Quanto aos demais pré candidatos oposicionistas o ex-prefeito diz respeitar a todos, até porque cada um tem o seu partido, mas na hora oportuna sentar-se-ão à mesa para resolver essa questão e partir para o embate eleitoral com uma única chapa oposicionista com chances de vitória.
DIFÍCIL CONVIVÊNCIA

A denúncia feita pelo vice-prefeito Emiliando Silva segundo a qual a atual administração pública municipal de Jaguaretama lançou mão de uma verba de 120 mil reais que seria destinada à compra de um aparelho de raio X, ainda rende muitos comentários em todas as rodas que se formam para conversar sobre a política jaguaretamense.
Para muitos a denúncia feita pelo vice prefeito se for verdadeira é grave e, se não for verdadeira é mais grave ainda e isso está causando uma inquietação no seio dos seguidores e eleitores do Prefeito Afonso Cunha Saldanha, o Bena.
A pergunta que não quer calar é como será a convivência de ambos, denunciante e denunciado, num mesmo palanque, dividindo o mesmo ambiente, defendendo as mesmas teses,o mesmo programa de governo, etc., etc?
Um chamou o outro de ladrão e até o presente momento não apresentou nenhuma prova do roubo efetuado e o acusado o desafia a provar que o fato é verdadeiro. Isso cria uma confusão desgraçada na cabeça do eleitor-contribuinte-cidadão jaguaretamense que pergunta: como é que vão se olhar Bena e Dr. Emiliando?
Se o dr. Emiliando pediu mais alguns de prazo para tomar a decisão se fica ou não fica com o Bena e se o Bena lhe concedeu o prazo solicitado...é, temos que aguardar o epílogo desse folhetim de enredo que começou errado e, como sempre acontece vai terminar igualmente errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário