O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira (19) que o governo brasileiro honrará o compromisso assumido com a Fifa, para a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, durante os jogos da Copa de 2014. A declaração do ministro ocorreu após a reunião da presidente Dilma Rousseff com ministros e líderes do governo no Congresso Nacional, em Brasília.
Segundo Rebelo, a garantia do governo brasileiro sobre as bebidas alcoólicas chegou a ser ameaçada, na última semana, mas o problema foi contornado com a troca das lideranças do governo na Câmara Federal e no Senado.
O relator da Lei da Copa, deputado federal Vicente Candido (PT-SP), chegou a afirmar que o governo não se empenharia para a aprovação da polêmica questão sobre a comercialização das bebidas alcoólicas. No entanto, de acordo com os governistas, tudo não passou de uma artimanha para não atrapalhar a tramitação da matéria, que sofre forte pressão da bancada religiosa.
Nesse fim de semana o Partido Social Cristão (PSC) ameaçou deixar a base governista por não concordar com a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios da Copa. O partido avalia a sua posição na base da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (20).
(das agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário