“O atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, será o novo presidente do país pelos próximos seis anos. Com a apuração de 96% das urnas nas eleições deste domingo, ele obteve 64,18% — cerca de 40 milhões — dos votos totais.
“Vencemos em uma luta aberta e limpa”, afirmou Putin na praça moscovita do Manezh, perto do Kremlin, ao comemorar sua vitória com mais de 100 mil de seus partidários ainda com 30% das urnas apuradas.
A oposição questiona a legitimidade do pleito e promete uma manifestação para esta segunda-feira. “Reuniremos mais de 100 mil pessoas. Temos um novo argumento: a vitória duvidosa de Putin nas eleições presidenciais”, afirmou o líder do partido liberal Yabloko, Serguei Mitrojin.
O líder do Partido Comunista da Rússia, Gennady Ziuganov, foi o segundo candidato mais votado com 17,14%, segundo os dados da CEC.
O terceiro lugar ficou com o multimilionário Mikhail Prokhorov (7,50%), considerada uma das grandes surpresas da campanha presidencial russa ao se tratar de um candidato sem experiência política.”
(Folha.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário