domingo, 4 de março de 2012

DR.EMILIANDO DIZ QUE NÃO VAI MAIS SER VICE DE NINGUÉM

O médico Emiliando Silva, vice prefeito do município de Jaguaretama, no vale do jaguaribe, e que é filiado ao partido dos trabalhadores ( PT ), finalmente tomou uma decisão e foi taxativo:não vou mais ser vice de ninguém.
A decisão do vice prefeito petista foi tomada em reunião de todos os partidos que formam na base de apoio e sustentação da administração pública municipal de Jaguaretama, capitaneada pelo prefeito Afonso Cunha Saldanha- o Bena-, ou seja PMDB, PP,PT,PSDB e PR.
O partido do movimento democrático brasileiro-PMDB-estava representado na citada reunião pelo próprio prefeito Afonso Cunha Saldanha, pelo presidente local da sigla, o vereador Jairo Júnior,pelo vice presidente local do partido,Gilson Pinheiro,Chico Borges, José Auri Leite, secretário de desenvolvimento agrário e  pelo vereador Zé Antônio.
O Partido dos trabalhadores se fez representar pelo vice prefeito local, Dr. Emiliando Silva,pelo seu sogro Nezim Saldanha,pelo seu presidente em Jaguaretama, Nemésio Júnior e pelo petista Anselmo,além do vereador Sigefredo Silva,irmão do vice prefeito em questão que,por não ter sido convocado, embora seja do mesmo partido do irmão vice prefeito ,o PT, foi convidado pelo irmão, Dr. Emiliando, a não participar da reunião, só permanecendo alí depois de muita discussão envolvendo todos, contrários e favoráveis e após prevalecer o bom senso.
O partido da social democracia brasileira-PSDB- estava representado pelo presidente tucano em Jaguaretama,Jurailson Brito, presidente da câmara municipal de vereadores e pelo Dr. Nelson, enquanto o PR estava representado pelo presidente local da sigla, Lúcio do Detran e pelo sr. José Abílio e o PSB, pelo vereador Evando Silva e o PP pela vereadora licenciada Raimunete e pelo sr. Ronaldo Maia.
Conforme antecipamos aqui no gazetão do ceará, a reunião estava marcada há vários dias e aconteceu na câmara municipal de jaguaretama, onde o vice prefeito Emiliando pediu 45 dias para pensar se continua ou não comungando com o pensamento e ações  da atual administração.
O prefeito Afonso Cunha Saldanha, Bena, não concordou com o dilatado prazo pretendido e disse que esperava apenas 10 dias para que o seu vice prefeito tome a decisão.
Isso significa dizer que poderá haver nova rodada de conversa, dependendo da reação dos petistas que não participaram da reunião de sábado passado à noite na câmara municipal de Jaguaretama.
Como uma decisão já está tomada pelo vice prefeito Dr. Emiliando, qual seja a de que ele não será mais candidato a vice de niguém,o prefeito Afonso Cunha Saldanha, Bena, não tem outra alternativa, a não ser procurar outro companheiro para a campanha eleitoral deste ano, uma vez que é sabido que o prefeito Bena vai buscar um novo mandato para continuar administrando o município de Jaguaretama por mais quanto anos.
Somente dentro de 10 dias é que será decidido o futuro político de Dr. Emiliando e, também o que vai acontecer com seus muitos apadrinhados que ocupam cargos comissionados na prefeitura municipal de Jaguaretama.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário