sexta-feira, 9 de março de 2012

Após CBF, Teixeira também deve se afastar do comitê da Copa-14

PUBLICIDADE
RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO
SÉRGIO RANGEL
DO RIO
2014Além de se licenciar do comando da CBF, alegando problemas de saúde, Ricardo Teixeira também deve se afastar do Comitê Organizador Local da Copa-2014. Essa foi a informação dada por fonte próxima ao cartola na noite desta quinta-feira à Folha.
O dirigente afirmara a interlocutores que, quando se licenciasse da confederação, também ficaria fora do COL. Sua alegação era a de que os problemas de saúde afetariam sua atuação em ambos os organismos.
Mas, até ontem, a assessoria do COL não confirmava a saída do dirigente, dizendo que não havia informações até o momento.
Fotomontagem mostra momentos de Ricardo Teixeira com técnicos da seleção; clique na foto e veja galeria
Fotomontagem mostra momentos de Ricardo Teixeira com técnicos da seleção; clique na foto e veja galeria
Caso Teixeira de fato se afaste, seu substituto à frente do comitê deve ser o ex-jogador Ronaldo.
Explica-se: é ele quem compõe o conselho do COL ao lado de Teixeira e do também ex-atleta Bebeto, que assumiu há pouco tempo.
A questão é que, além de presidente, Teixeira também é sócio do COL, com 0,1% do seu capital social.
O organismo foi criado como uma empresa limitada, que tem de ter mais de um sócio. A CBF é majoritária nesta composição.
Ou seja, atualmente, todas as decisões do comitê têm que passar por Teixeira, já que ele é representante dos dois sócios.
SUCESSOR
Vice mais velho da CBF, José Maria Marin já havia sido convocado por Ricardo Teixeira e estava no Rio desde anteontem. Ele foi informado nesta quinta que assume, interinamente, a CBF.
Segundo ele, Teixeira enviou comunicado aos presidentes de federações estaduais com a sua decisão.
+ CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário