quarta-feira, 31 de julho de 2013

PARTE TRASEIRA DO BB TERÁ QUE SER DEMOLIDA E BATURITÉ GANHARÁ NOVA AGÊNCIA

A agência do banco do brasil de Baturité, explodida por bandidos assaltantes de bancos, na madrugada da última segunda feira terá, terá sua parte traseira demolida e será reconstruida dentro dos mais modernos padrões que caracterizam as agências do BB em todo país, conforme adiantaram para o aranews o gerente geral José Lúcio Carvalho e seu gerente de suporte, Almir Abreu.Isso significa dizer que  o tempo de reconstrução da referida agência bancária vai passar de um ano.

Enquanto isso, os gerentes do BB de Baturité adiantaram também que já haviam alugado um prédio, localizado na av. 07 de setembro, vizinho ao banco do nordeste, centro nervoso do comércio de Baturité, onde irá funcionar não uma agência nos padrões banco do brasil, mas sim um posto de serviços bancários para que sua clientela não tenha que se deslocar para as cidades de Aracoiaba,Capistrano,redenção e outras para contar com o atendimento e a presteza do banco do brasil. O novo posto de serviços bancários do BB vai estar à disposição do público dentro de, no máximo 15 dias, asseveraram José Lúcio e Almir Abre.
Até lá os clientes da agência explodida pelo bando vão sendo atendidos nos correios e nas demais agências do BB espalhadas por toda região do maciço de Baturité, principalmente a de Aracoiaba que tem uma melhor estrutura.
RESPOSTA IMEDIATA
Pelo oito dos supostamente 15 ou 20 integrantes da quadrilha responsável pela explosão do banco do brasil de Baturité já estão presos e recolhidos aos xadrezes da delegacia de furtos e roubos, de onde serão transferidos,possívelmente hoje, para a delegacia de capturas e polinter, de onde serão levados para uma das unidades penais da secretaria de justiça do estado do ceará.
Uma grande operação envolvendo todas as unidades e secções da polícia militar, da polícia civil e demais órgãos e setores da secretaria de segurança pública e defesa da cidadania foi desencadeada tão logo se consumou a explosão da agência do banco do brasil de Baturité, uma ação ousada e que colocava em cheque a eficiência do nosso aparelho policial.No final da tarde e início da noite de terça feira os bandidos presos foram localizados nas cidades de Acarape, Redenção,Barreira e Aracoiaba. Quer dizer em poucos mais de 24 horas da explosão da agência bancária mais da metade ( supõe-se ) da quadrilha foi localizada e presa, numa resposta imediata da nossa polícia à sociedade cearense.
Foram presos os seguintes indivíduos: Francisca Naiane Ribeiro Idalino;Nequiel Wendel Idalino Braga;Francisco Claudio da Silva Oliveira;Francisco Edileudo da Silva Farias;Luiz Evilásio da Silva Farias; Francisco Railson Ferreira Souza; José Alberto de Vasconselos e Bruno Rafael Nascimento Leandro. Ontem, pela manhã, os bandidos foram levados para serem submetidos a exames de corpo de delito no Instituto médico legal Walter Porto.
Além da explosão da agência do banco do Brasil de Baturité os bandidos presos também confessaram autoria e participação no assalto praticado contra o Bradesco de Redenção na semana passada. As diligências e investigações prosseguem, segundo o delegado Romério Alemida, titular da delegacia de furtos e roubos e presidente do inquérito policial instaurado para apurar o caso. O Delegado Regional de Policia Civil de Baturité, Jaelan Alves da Silva, participou da grande operação que culminou com a prisão dos bandidos já citados e até ontem era o presidente do inquérito policial instaurado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário