terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prédio em construção desaba e deixa mortos e feridos na zona leste de SP


Prédio em construção desaba e deixa vítimas na zona leste de SP13 fotos

10 / 13
27.ago.2013 - Um prédio de dois pavimentos em construção desabou na manhã desta terça-feira (27) em São Mateus, na zona leste de São Paulo e deixou vítimas sob os escombros, que estão sendo resgatadas. O porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, informou que um posto médico avançado foi montado no local para atender as vítimas que forem localizadas e resgatadas. As causas do desabamento, segundo ele, serão periciadas Wesley Rodrigo/Futura Press
Um prédio de dois pavimentos desabou às 8h35 desta terça-feira (27) em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e deixou ao menos seis mortos, 19 feridos e entre oito e dez vítimas soterradas, segundo o Corpo de Bombeiros. Até as 10h44, do total de feridos, 11 já haviam sido resgatados a hospitais das imediações. O primeiro deles foi resgatado às 9h07.
  • Há oito dias, explosão de botijão de gás feriu 4 da mesma família
O prédio que desabou por completo, do tipo comercial, estava em construção na avenida Mateo Bei, na altura do número 2600. Ao menos 20 veículos dos bombeiros e 60 homens estão no local, além de dois cães farejadores e dois helicópteros da Polícia Militar.
Em entrevista à Globonews, o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, informou que um posto médico avançado foi montado no local para atender as vítimas que forem localizadas e resgatadas. As causas do desabamento, segundo ele, serão periciadas.

CONSTRUÇÃO QUE DESABOU FICA NA ZONA LESTE DE SP

"Mas há indícios de que alguma coisa não andou bem durante essa obra", disse, referindo-se às informações preliminares, coletadas no local, de que o prédio estava em obras havia cerca de três meses.

Defesa Civil vistoria imóveis vizinhos

Equipes da Defesa Civil municipal também estão no local para vistoriar casas e estabelecimentos que tenham sofrido eventual impacto com o desabamento. Se constatado algum tipo de risco, eles podem ser interditados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário