A Polícia Civil analisou imagens gravadas pela câmera de um estabelecimento comercial que fica ao lado do Banco do Brasil e constatou que um dos três explosivos usados para estourar os caixas eletrônicos não foi detonado, o artefato se encontra no interior do banco. Uma perícia detalhada será feira e uma equipe especializada será solicitada para retirar o material. A área está isolada.
As Agências do Banco do Brasil e do Bradesco do município de Monsenhor Tabosa, foram atacadas simultaneamente por um bando de assaltantes fortemente armados por volta de 1hs da madrugada desta sexta-feira (02/08/2013). O bando rendeu policiais militares que se encontravam no destacamento de Polícia Militar da cidade e metralharam toda a fachada do prédio, em seguida roubaram o dinheiro dos Caixas Eletrônicos das duas Agências. Os ladrões levaram pânico aos moradores da cidade que foram acordados no meio da noite com o som das explosões e vários disparos de armas de fogo de grosso calibre.
Segundo informações de funcionários do BB, os bandidos também tentaram violar o caixa forte da Agência mais não obtiveram êxito.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Tamboril – Ricardo Gonçalves Pinheiro, a filmagem mostra apenas 3 indivíduos na calçada da Agencia do BB, é provável que uma quarta pessoa aguardasse no carro, um Ecoesporte, de cor vermelha, placas: OCO8265 – de Fortaleza que foi encontrado queimado hoje pela manhã na zona rural do município.
A Polícia levantou os dados do veiculo e descobriu que se trata de um carro roubado. Ainda segundo a Polícia outros dois veículos teriam sido usados na ação uma caminhota “S10” e outro carro de cor preta cujo modelo não foi possível precisar.
A Polícia afirmou que várias viaturas com homens da Polícia Militar, Polícia Civil, helicóptero do Ciopaer, trabalham na coleta de informações e fazem buscas na região na tentativa de identificar e prender os acusados. O delegado não informou sobre possíveis pistas, também não sabe informar quantas pessoas participaram da ação.
FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA
De acordo com a Gerência do Bradesco em Monsenhor Tabosa, a previsão é que em 20 dias o funcionamento volte a sua normalidade, o mesmo não acontecerá com o Banco do Brasil, que sofreu um dano bem maior e caso o prédio passe por uma reforma irá demorar bem mais tempo. É possível que em vez da reforma seja concluída a obra da nova agência que está em fase de produção, portanto sem previsão para que o atendimento ao público volte a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário