quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS GANHAM AUMENTO E ANISTIA E PÕEM FIM Á GREVE

Policiais militares e bombeiros militares do estado do Ceará em greve há cinco dias decidiram por fim ao movimento paradista na madrugada desta quarta feira,após terem atendidas todas as suas reivindicações por parte do governo do estado.
Os grevistas devem retornar aos quarteis até à meia noite de hoje, conforme ficou acertado entre as partes envolvidas com a intermediação da procuradora geral de justiça, dra. Socorro França,a defensora pública geral do estado, Andréa Coelho, o presidente da ordem dos advogados do Brasil, secção do Ceará, Valdetário Monteiro e o procurador Geral do Estado, Dr.Fernando Oliveira, Flávio Sabino, presidente da associação de cabos e soldados, pedro Queiroz, representante da entidade nacional da categoria, capitão Wagner Souza, suplente de deputado e que está no exercício do mandato.
O acordo foi fechado com os policiais tendo a garantia da anistia geral,ampla e irrestrita da parte do governo de que os pms não sofrerão nenhum tipo de punição, nem responderão a nenhum procedimento por terem participado do movimento paredista.
Outro ponto do acordo refere-se a incorporação aos salários dos policiais militares e bombeiros de R$ 850,00 a ativos,inativos e pensionistas,além do aumento já anunciado pelo governo de 7% a todos os servidores públicos do estado.
As negociações também garantiram aos policiais militares e bombeiros a redução de 44 para 40 horas de trabalho semanais e pagamento de horas extras aos referidos policiais, além da criação de um código de ética e disciplina. Uma novela com final feliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário