O médico ortopedista Atualpa Júnior não vai mais disputar as eleições municipais de outubro próximo na cidade de Solonópole,situada na região do sertão central do estado do Ceará.
Alegando motivos estritamente profissionais dr. Júnior, como é mais conhecido, chegou a esta conclusão após conversar com familiares, amigos e correligionários mais próximos e, imediatamente comunicou a decisão tomada ao prefeito municipal,seu colega, também médico ortopedista, Valterno Pinheiro, que o apoiaria no pleito do dia 07 de outubro deste 2012.
Em conversa com o Gazetão Dr. Júnior confirmou que estava fora do páreo garantindo que sua decisão tem caráter irrevogável já que não terá como abraçar uma candidatura para cargo eletivo em meio a propostas profissionais e possibilidades como as que lhe estão sendo feitas e apresentadas, como por exemplo fazer o seu curso de doutorado com estágio no exterior e tantas outras obrigações já existentes e advindas desse contexto que se desenha para ele.
Além do mais, destaca Dr. Júnior, estou com 41 anos de idade e se daqui a 12 anos houver essa possibilidade, ainda serei jovem o suficiente para dar o melhor de mim em prol de Solonópole e seu povo.
O prefeito Valterno Pinheiro tem direito a pleitear reeleição e ele deverá ser o candidato e, caso não queira, buscaremos outro nome do grupo para as disputas eleitorais de outubro, disse Dr.Júnior.
Como candidato situacionista e na condição de ex-prefeito municipal de Solonópole Dr. Júnior teria leve vantagem sobre os demais concorrentes ao trono no momento ocupado por Valterno Pinheiro.
Com sua desistência a disputa fica igual, no entendimento de experts da política solonopolense, não obstante o prefeito Valterno Pinheiro não ter decidido ainda se ele mesmo vai para a disputa buscando uma reeleição ou se apoiará outro nome do grupo formado pelos partidos PMDB e Democratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário