Ser ou não ser candidato a prefeito de Solonópole. Eis a questão que está tirando o sono do vereador Paulo Josino, do PCdoB, a pule de dez desta pré campanha eleitoral na cidade de Solonópole.
Paulo Josino era tratorista da prefeitura municipal de Solonópole e ganhou um mandato de vereador,em meio a desconfiança, estupefação e desdém por parte de alguns candidatos a uma cadeira no poder legislativo daquele município do sertão central sul do Ceará.
Agora, quando estamos em pleno curso de mais um ano eleitoral, Paulo Josino, que passou os últimos três anos dedicando-se a fazer visitas aos mais humildes moradores dos mais longínquos recantos de Solonópole, surge como um dos favoritos do povão para administrar a cidade.
O vereador do PCdoB é o companheiro de chapa que todos os pré candidatos à prefeitura de Solonópole gostariam de ter, mas insiste em não aceitar nenhuma proposta nesse sentido, por mais tentadora que seja.
Em conversa com a nossa reportagem Paulo Josino disse que na segunda quinzena de fevereiro vai se debruçar sobre os resultados de uma criteriosa pesquisa encomendada e aí, então tomará a decisão de sair ou não candidato à prefeitura de Solonópole e, também com quem irá se aliar.
Há um forte comentário circulante na cidade segundo o qual Paulo Josino já estaria fechado com Teresa Cristina e Carlos Ivan,do PDT,Leonardo Pinheiro do Valrinete, do PSD e Carlos Kleber, do PSB.
Outros comentários davam conta de que Paulo Josino seria o vice na chapa do PRB, encabeçada por Webston Pinheiro que,inclusive já havia formulado o convite ao vereador do PCdoB.
O camarada em questão também foi conversado pelo presidente do partido da social democracia brasileira-PSDB-Carlos Frederico, cuja mãe, D. Ilva Nogueira, também é pré candidata à prefeitura municipal de Solonópole e está trabalhando firme para viabilizar sua candidatura.
Uma pesquisa a que o Gazetão teve acesso apresenta um empate técnico entre o prefeito Valterno Pinheiro e o incorporador Webston Pinheiro, que poderá ser o azarão das eleições do dia sete de outubro,apenas para usar a linguagem do turfe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário