Teresa Cristina, a vice prefeita municipal de Solonópole não é mais a única representante feminina na luta pela cadeira de prefeita ( o )deste município.
No início da tarde de ontem, caiu com uma devastadora bomba a notícia do lançamento da pré candidatura à prefeita de Solonópole da senhora Ilva Nogueira, titular do cartório do segundo ofício de Solonópole e que jamais disputara mandato eletivo e agora quer comandar os destinos desta cidade.
Dona Ilva Nogueira é filiada ao Partido da República, o PR do saudoso vice presidente da república federativa do Brasil, José Alencar, que morreu ano passado vítima de câncer.
A pré candidata do PR é a mãe do presidente do partido da social democracia brasileira-PSDB, de Solonópole, Carlos Frederico que, no final do ano passado firmou coligação com o PSB de Carlos Kleber, que também ostenta a condição de pré candidato a prefeito de Solonópole pelo partido do governador Cid Gomes.
O lançamento da pré candidatura de Dona Ilva à prefeitura deste município é atribuida ao seu outro filho, Thiago Nogueira, ex-secretário de governo da administração Atualpa Júnior. Thiago é membro do diretório municipal do partido democratas-DEM- e segue orientação política do Dr. Júnior. A nível estadual o PR tem no ex-governador Lúcio Alcântara sua maior expressão,contando ainda com o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, a filha deste, a deputada estadual licenciada, Fernanda Pessoa; o suplente de deputado no exercício do mandato, capitão Wagner Souza, que ganhou notoriedade por ser protagonista da greve dos policiais militares do estado do Ceará, além de prefeitos, vice prefeitos e vereadores espalhados por todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário