quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pedida apuração de contas de conselheiro do TCM

“Dois procuradores de Justiça emitiram ontem requerimento, destinado ao Procurador Geral de Justiça, solicitando a instauração do processo referente às contas do atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Hélio Parente.
Segundo os procuradores José Wilson Sales Júnior e Eulério Soares Cavalcante Júnior, o dever de probidade é essencial a todos os gestores públicos, e no caso em espécie, o ex-gestor teve suas contas julgadas irregulares pelo TCM e, dessa forma, “não goza dos requisitos exigidos para a recente escolha”, diz o requerimento.
“Diante do exposto, solicitamos à Vossa Excelência que requisite a cópia integral do correspondente processo de Tomada de Contas de Gestão que tramita no TCM e, em seguida, a instauração de procedimento no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça para apuração dos fatos noticiados, com comunicação de sua resolução aos signatários”, pediram os procuradores.
Procurado por O POVO, o conselheiro do TCM afirmou que não poderia avaliar a intenção deles. “Estou tranquilo em relação a isso. Trata-se de um assunto que já morreu e já é superado”.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário