sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eike Batista comemora desempenho da usina solar de Tauá

A primeira usina de energia solar do Brasil, instalada na cidade cearense de Tauá , 337 quilômetros de Fortaleza, teve primeiro balanço de produção divulgado pelo presidente do grupo EBX, Eike Batista. Em seu perfil no Twitter, o empresário destacou os 800 MWh nos primeiros seis meses de operação.
"Nossa usina solar, em Tauá (CE), gerou mais de 800 MWh em apenas 6 meses de operação comercial", destacou o empresário. A energia produzida pela usina solar é suficiente para acionar cerca de 8 mil televisores, 11 mil fornos micro-ondas ou 12 mil ventiladores.
Única do gênero conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), a usina tem capacidade instalada de 1 MW, volume capaz de abastecer cerca de 1.500 famílias.
De acordo com a nota divulgada no site do grupo EBX, o empreendimento deve ganhar mais 6.900 painéis solares e terá sua capacidade ampliada para 2 MW. Ao todo, serão 11.580 módulos solares capazes de transformar luz natural em energia elétrica. O objetivo é avançar com a tecnologia fotovoltaica e expandir o potencial do Brasil para gerar energia solar.
Além de autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a usina possui licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) para expandir sua capacidade até 5 MW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário