Edgard Pinheiro, comerciante do ramo rações,foi a mais recente vítima da onda de assaltos que se abate sobre a população da cidade de Solonópole.
Na noite de ontem, quando Edgard deixava sua residência a bordo de uma caminhonete Strada, foi rendido por bandidos que, apontando as armas para sua cabeça,lhe ordenaram que deixasse o veículo e não esboçasse nenhuma reação.
Obedecidas as ordens dos meliantes, estes assumiram o volante do pequeno utilitário e empreenderam fuga, com destino à vizinha cidade de Milhã.
A polícia foi informada da ocorrência, compareceu ao local,adotou as providências iniciais, fez levantamentos e saiu em diligências na tentativa de identificar, localizar e prender os assaltantes, o que até a postagem desta matéria não havia sido conseguido.
É com base nessa onda de assaltos a estabelecimentos comerciais e a pessoas que o prefeito Valterno Pinheiro está contratando a instalação de sistema de câmeras de segurança por toda a cidade de Solonópole.
Além disso, o prefeito Valterno Pinheiro esteve, pessoalmente, conversando com o comandante geral da polícia militar do Ceará, Cel. Werisleyk Ponte Mathias, ocasião em que recebeu deste a garantia de aumento do efetivo policial militar de Solonópole, dentro de pequeno espaço de tempo.
Dr.Valterno Pinheiro tem audiência marcada com o próprio secretário de segurança pública e defesa social do estado do Ceará, cel. Francisco Bezerra em que vai exigir que sejam adotadas providências quanto ao combate sistemático e sério a toda sorte de violência que venha a se praticar contra a população solonopolense.
Antes de ontem a loja da ótica veneza foi atacada por dois bandidos que, também de arma em punho, renderam a única funcionária de plantão naquele estabelecimento comercial e levaram todo o dinheiro apurado, além de inúmeros relógios expostos nas vitrines da loja.Os prejuizos são incalculáveis.
Em contato com o gazetão do ceará, Dr. Valterno nos adiantou sua intenção de instalar câmeras de segurança nas ruas de maior concentração de estabelecimentos comerciais e, também de maior movimentação de pessoas, bem como nos logradouros públicos e corredores de entrada e de saída da cidade de Solonópole, em mais uma tentativa de dotar aquela cidade de maior segurança para os seus moradores.
Mesmo sabendo que segurança pública é obrigação do estado e dever de cada um,o prefeito de Solonópole não economizará nem esforços, nem dinheiro e só sossegará quando ver a cidade que administra entre as mais seguras do estado do Ceará, asseverou o mandatário maior de Solonópole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário