Dois crimes de morte, num período de 15 dias, dão a medida exata da violência que assola o município de Aracoiaba, na região do maciço de Baturité.
Depois do assassinato de Antônio Bigode Júnior, abatido a tiro de revólver, por pai e filho, que se encontram presos, depois de terem sido autuados em flagrante, Aracoiaba foi abalada, na tarde do último sábado, com o assassinato de Anderson Alves de Araújo, de apenas 28 anos de idade. Segundo a polícia, tudo aconteceu na localidade denominada Lagoa de São João, onde dois indivíduos, que retornavam das festas do dia de finados que, anualmente acontecem no município de Ocara, davam prosseguimento a bebedeira.
Eram Marcílio Pereira de Souza, 26 anos de idade e Anderson Alves de Araújo que, em dado momento, passaram a discutir por causa de uma dívida de 20 reais, que Anderson, supostamente, teria com Marcílio.
Em meio à discussão, Marcílio sacou de sua arma, um revólver, calibre 38, e passou a disparar contra a vítima, que caiu. Testemunhas trataram de prestar socorro à vítima que, ainda foi levada para o Hospital Santa Isabel, de Aracoiaba,onde, não resistindo à gravidade dos ferimentos sofridos, veio a óbito. Enquanto isso, o assassino, Marcílio Pereira de Souza, lançou mão de uma moto e empreendeu fuga, tomando rumo ignorado. Policiais militares foram informados da ocorrência e compareceram ao local do crime, onde realizaram os primeiros levantamentos e constataram que o autor do assassinato de Anderson abandonou o seu carro, um Celta, de placa NUO 2672, e, no seu interior, os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados. O sepultamento de Anderson Alves de Araújo ocorreu na manhã de ontem,num clima de revolta e comoção, já que a vítima era muito querida e tida como uma pessoa pacata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário