Em sessão tensa e que se estendeu até as 23hs. desta quinta feira, a câmara municipal de Baturité cassou o mandato do vereador Herberle Mota, por nove votos a dois, ou seja dois terços dos membros daquele csa legislativa, que conta com 13 vereadores. A essão foi iniciada com atraso, em função de o presidenete da casa, vereador Renaldo Braga, do PSDB, não ter sido, ainda localizado pelo oficial de justiça que fora fazedr a sua notificação para que o mesmo tomasse conhecimentoi de uma medida liminar expedida pelo juiz substituto Erick Omar Soares Araújo,designado por força de portaria do TJCE, em mandado de segurança interpposto pelo vereador Herberle Freitas Reis Cavalcante Mota, afastado das funções de vereador pelo presidente daquela casa legislativa, desde 13 de setembro do ano em curso. N aliminar o juiz Dr. Erick Omar Soares determinou a imediata retingvração do citado vereador em suias funções.
O presidenete da casa, vereador Renaldo Braga, cumpriu a ordem judicial para, logo em seguida colocar em votação parecer da comissão processante, formada pelos vereadores Nilton Guedes ( presidente )Marcelo Cardoso ( Relator ) e Luciano Furtado ( membro ), que sugeria o arquivamento do processo legislativo em questão. Os vereadores rejeitaram o relatório da comissão processante, do que se aproveitou o presidente da mesa diretora da câmara municipal de Baturité, que colocou em votação o pedido de cassação do mandato do vereador Herberle Mota, cujo advogado fez defesa oral condenando tudo que a citada casa legislativa fizera até àquele momento. Resultado, o chamado G-9 (grupo dos nove )comandado pelo vereador Renaldo Braga fechou questão e decidiu cassar o mandato do vereador Herberle Mota.
Votaram pela cassação do mandato de Herberle Mota os seguintes vereadores: Valdim, Irmã Edleuza,Batistinha ( suplente )Savinho, Gildo, Renaldo Braga, Telê Gudes ( suplente)Nelson Arruda e Socorro. Votaram pela não cassação Nilton Guedes e Marcelo Cardoso. Faltaram à sessão os vereadores Luciano Furtado e Simony, esta por estar grávida e ter se ddeslocado à Fortaleza para submeter-se a exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário