sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dilma diz que 'apesar de pessimistas', Brasil vai crescer este ano


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (18), em Teresina (PI), que o país se preparou no ano passado para crescer em 2013 e que vai contrariar "alguns pessimistas".
"O governo federal está pronto para agir", disse Dilma durante cerimônia de entrega de 400 apartamentos feitos pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Teresina, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
"O Brasil em 2012 se preparou para crescer em 2013. Podem ter certeza. Apesar de alguns pessimistas, nós iremos crescer, nós iremos gerar empregos, nós iremos procurar todas as oportunidades que tivermos", afirmou a presidente.
Mais cedo, no interior do Estado, Dilma disse que este ano o país terá um crescimento econômico "sério, sustentável e sistemático".
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Dilma veste gibão, tradicional roupa de vaqueiros, durante visita a São Julião (PI)
Dilma veste gibão, tradicional roupa de vaqueiros, durante visita a São Julião (PI)
"Asseguro que 2013 será um ano em que nós teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático. Queremos crescer, mas queremos crescer garantindo também que não só seja a economia que cresça. Queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e, sobretudo, é um compromisso muito forte do meu governo, que a educação de qualidade cresça no nosso país", disse pela manhã em São Julião (PI).
No final do ano passado, Dilma havia dito que queria um "pibão grandão" para este ano. O Banco Central estima que o PIB (Produto Interno Bruto) deva crescer 3,2% em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário