E prevaleceu a velha e surrada máxima do futebol: quem não faz, leva. Dois jogos abriram, ontewm, o campeonato de futebol, edição 2013, do estado do Ceará. Em Horizonte o time local recebeu a debutante equipe de São Benedito e teve dificuldades para vencê-la pelo placar mínimo:um a zero.
No estádio p´residente Vargas o Ferroviário Atlético Clube, de Valdemar Caracas e do saudoso Delegado de Polícia Civil Dr. Jônatas venceu a representação do Crato, também pelo placar de um a zero.
E o gol aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo n uma cabeçada do grandalhão Gioancarlo, que tem 1,94 de altura e está sendo apontado como o novo Jardel que surgiu para o mundo do futebol no mesmo ferroviário.
O time do Crato foi melhor durante quase todo o jogo com esporádicos lances de perigo contra a sua meta. Desperrdiçou pelo três chances reais de marcar e, no final veio o castigo com o gol assinalado pelo atacante coral que, a bem da verdade, só fez isso no jogo, mas o bastante para que o ferroviário atlético clube iniciasse com o pé direito a temporada atual do futebol cabeça chata.
Jogando na casa do adversário, qualquer que seja ele, necessário se faz ter cautela e, nos finais do jogo, com a igualdade no m arcador, fecha-se todo e utiliza a vel,ocidade dos seus homens de frente para lançar mão do expediente, manjadíssimo, mas que funciona do contra ataque. O time do Crato não fez nem uma coisa, nem outra.Resultado. Perdeu o jogo quando, na pior das hipóteses poderia ter trazido para a princesa do cariri um precioso ponto. É bom lembrar que quem tinha a obrigação de vencer era o ferroviário, que jogava em seus domínios, diante de sua torcida e, quer queira, quer não não queiram, ainda é considerado a terceira força do futebol cearense e tem muitas glórias conquistadas e uma respeitável tradição. Que o time do Crato e,principalmente seu treinador, aprendam a lição. Por uma questão de justiça é bom que se diga que o Crato tem um bom time e que promete muito, se fizer os ajustes necessários. Começar um campeonato com derrota não é coisa do outro mundo, asim como também não é um bom negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário