Após meses de especulações, a Ferrari anunciou o prolongamento do contrato de Felipe Massa até o fim da temporada de 2013 da F-1.
O acerto, que há algumas semanas já era dado como certo no paddock da categoria e até pelo próprio piloto, foi divulgado num comunicado breve, de 41 palavras.
- Não queremos dois galos no galinheiro, diz Ferrari ao renovar com Massa
- Fabio Seixas: Massa-2013
- Leia mais sobre automobilismo
Com a renovação por mais um ano, Massa amplia o seu recorde como piloto que mais tempo esteve vinculado à escuderia italiana dentre os 93 que já disputaram pelo menos um GP pela equipe --tem contrato desde 2001.
Antes dele, quem detinha esta marca era Michael Schumacher. O alemão, no entanto, continua sendo o piloto que mais corridas disputou pela equipe: 179. O brasileiro é o segundo na lista, com 116.
Felipe Massa
Ver em tamanho maior »
O brasileiro comemora pódio no GP do Japão com Sebastian Vettel; Massa ficou em terceiro e acabou com jejum de pódios
"A Ferrari é minha família no automobilismo e, por toda minha carreira na F-1, corri com carros que usavam motores de Maranello", afirmou Massa, 31, que antes de se tornar titular ferrarista disputou três temporadas pela Sauber.
"O time e os fãs podem ter certeza de que farei tudo que está ao meu alcance para ajudar a Ferrari a atingir seu objetivo a cada ano", completou.
Apesar de as negociações para a continuidade de Massa no time italiano já durarem algum tempo, ela só foi definida ontem, depois de uma reunião do piloto com o presidente ferrarista, Luca di Montezemolo, em Maranello.
O anúncio, que só ocorreria na semana que vem, às vésperas do GP da Índia, foi adiantado para ontem para colocar fim às especulações.
"Felipe é parte do time há mais de uma década e mostrou, especialmente nesta parte da temporada, que pode ser competitivo. Sempre o apoiamos, mesmo nos momentos difíceis, e temos certeza de que ele saberá como recompensar este novo contrato", afirmou o chefe da escuderia, Stefano Domenicali.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress | ||
Quem também festejou a renovação do brasileiro foi seu companheiro de time, Fernando Alonso, que desde a metade da temporada iniciou uma espécie de campanha pública pela sua manutenção.
"Estou muito feliz de continuar com Felipe como companheiro. Formamos a melhor equipe", festejou o vice-líder do Mundial no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário