Caos na saúde de Aurora
Caos em Aurora: NA SAÚDE APENAS O PSF ESTÁ FUNCIONANDO
O município de Aurora, na região do cariri, está vivenciando uma situação inusitada, curiosa, espontosa e estarrecedora,uma vez que, em função da disputa política que se verifica em todos os recantos do país, a câmara municipal de Aurora, cuja oposição ao prefeito é maioria,não aprova o pedido de suplementação orçamentária formulado pelo poder executivo junto ao legislativo municipal.
Por não aprovar tal pedido, o prefeito Adailton Macedo, fica com as mãos atadas porque os vereadores de oposição, a partir do presidente da chamada “casa do povo”, vereador Oliveira Batista, acompanhado dos seus colegas oposicionistas Darc Landim, Gerismar, Paulo José e Valdecir ( a câmara de Aurora conta com apenas nove vereadores )não lhe dão as necessárias dotações orçamentárias para que o poder executivo possa continuar tocando as obras e mantendo os serviços essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população aurorense.
A secretária de saúde de Aurora, Dra. Petrúcia Frazão Lyra anunciou ontem, durante o programa do radialista Roberto Sil.va, na rádio Sol Nascente FM a paralização quase que completa da policlínica Acilon Gonçalves, deixando claro que apenas o PSF terá funcionamento garantido pelos próximos trinta dias.
Assim sendo estão suspensos, até segunda ordem, os serviços de otorrinonaringologista,dermatologia, geriatria,urologia,neurologia, endoscopia,coposcopia, que é parte da ginecologia, pediatria, cardiologia,pequenas cirurgias,psicologia, fonoaudiologia e ultrasonografia.
Convocada extraordináriamente, a câmara municipal de Aurora esteve reunida, em tempo recorde,( a sessão não durou cinco minutos ) na última terça feira, oportunidade em que o presiente do poder legislativo municipal distribuiu o projeto de lei oriundo do gabinete do sr. prefeito municipal, Adailton Macedo, para a análise e parecer das respectivas comissões técnicas permanentes.
A vereadora situacionista Iracilda disse ter ficado, mais uma vez desapontada com a atitude do presidente da casa, vereador Oliveira Batista.
Enquanto isso, o povo de Aurora e de municípios vizinhos fica desassistido no que se refere à sua saúde, embora a prefeitura tenha condições de continuar bancando seus programas de saúde e até tratamentos os mais diversos, mas sem dotação orçamentária o prefeito Adailton Macedo nada pode fazer, embora exista dinheiro em caixa ( na conta ) para todos esses benefícios à população de Aurora.
Última atualização (Qua, 29 de Agosto de 2012 20:43)
Nenhum comentário:
Postar um comentário