Foi uma resposta às críticas que o time sofreu após perder do Boca Juniors e empatar com o São Paulo, com o ataque passando em branco em ambas as partidas. Para o treinador, o Corinthians tem "obrigação" de repetir o bom desempenho de ontem contra o Boca, na quarta.
- Paulinho diz que vitória sobre Santos dá moral para jogo contra Boca
- Zagueiro lamenta equipe não ter 'matado' jogo
- Corinthians negocia com o volante Maldonado
O Corinthians fez o segundo gol logo após Tite mexer na equipe, que começava a sofrer com as investidas de Neymar pela esquerda. Edenílson entrou no lugar de Romarinho para reforçar a marcação daquele lado e partir para cima do veterano Léo. E Pato substituiu Guerrero, que esteve apagado em campo.
Assim como Tite adiantara, Danilo começou pelo meio, mas se alternou com Emerson e Romarinho.
Paulinho
beijo o distintivo após fazer o primeiro gol do clássico entre
Corinthians e Santos, na primeira partida da final do Campeonato
Paulista Leia mais
"Agora é projetar para quarta-feira. Torcedor corintiano, por favor, incentive, busque o combustível de reserva. Não é para xingar o adversário ou a arbitragem, mas para incentivar os atletas."
Na quarta, no mesmo Pacaembu, o Corinthians recebe o Boca, que joga pelo empate para avançar às quartas de final da Libertadores.
"Não sei se vamos passar [pelo Boca], mas temos como obrigação manter o padrão de atuação parecido com o que tivemos hoje [ontem]."
O time deve ser o mesmo de ontem, já que Renato Augusto não estará recuperado de lesão. "Vamos dosar [os treinos], para que estejam recuperados na quarta. Menos mal que não temos viagem."
O treinador elogiou Paulinho ("o melhor segundo volante do país") e a criatividade do meio de campo.
"A equipe conseguiu construir, criar mais do que nos outros jogos", declarou.
Tite saiu da sala de imprensa, mas voltou um minuto depois. "Esqueci de comentar, o que vocês me dizem sobre os lances de pênalti no Romarinho e no Alessandro?" Diante da indecisão dos jornalistas, sorriu. "Não foi nada? Então retiro o que disse."
Nenhum comentário:
Postar um comentário