No jogo de xadrez da sucessão do governador Cid Gomes algumas peças já estão devidamente colocadas para a apreciação do eleitorado cearense.
Pelos lados do palácio da Abolição o nome que tem a preferência do governador é o do secretário nacional dos portos, Leônidas Cristino, ex-prefeito de Sobral que renunciou ao mandato para viabilizar a reeleição do então seu vice prefeito Clodoveu Arruda, o que se concretizou e,portanto os Ferreira Gomes continuam mandando e desmandando na chamada princesa do norte do estado, seu principal reduto eleitoral.
Em segundo plano aparece o nome do secretário estadual da fazenda e deputado estadual,do PSB, Mauro Filho, amigo pessoal de priscas eras do ex-ministro Ciro Gomes.
E o senador Euníco Oliveira, que sonha em governar o estado do ceará e que esperava ter sua candidatura avalisada pelo titular do palácio da abolição?
Essa questão só o tempo e muita negociação definirão.Há quem aposte até que Eunício Oliveira será candidato ao governo do estado com ou sem o apoio do governador e sua turma.
Para muita gente o senador Eunício Oliveira tem o melhor perfil e as maiores condições de fazer um grande governo no ceará,priorizando o servidor público,principalmente o da área da segurança pública,principal problema do governo que aí está porque, simplesmente investiu de forma inversa,ou seja, gastou muito dinheiro na construção de delegacias modernas, bem equipadas, com possantes viaturas, esquecendo-se que, qualquer projeto, seja em que campo for, só logrará êxito se primeiro se olhar e se incentivar o homem.Caso contrário o resultado é o que de todos nós estamos vendo na área da segurança pública do ceará,onde o povo não aguenta mais conviver com estratosféricos índices de violência e de criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário