quarta-feira, 23 de maio de 2012


Ganso vai operar o joelho e deve parar por até um mês

PUBLICIDADE
BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC
SPFW 2012Atualizado às 17h41.
Paulo Henrique Ganso voltou a sentir dores no joelho direito e será submetido a uma cirurgia na sexta-feira, um dia após o jogo decisivo contra o Vélez Sarsfield. Mas, mesmo com dores, o meia está confirmado para a partida de amanhã --ele sofrerá infiltração na região.
Jorge Araújo - 17.mai.12/Associated Press
O meia Paulo Henrique Ganso em jogo do Santos
O meia Paulo Henrique Ganso em jogo do Santos
Folha apurou que a artroscopia servirá para retirar resíduos das outras operações a que o meia foi submetido. A informação foi confirmada pelo estafe do jogador.
Ganso, portanto, ficará de fora dos amistosos da seleção (ele foi cortado no final da tarde por Mano Menezes). Jogar as semifinais da Libertadores, caso o Santos passe de fase, ainda é uma certeza.
O período de recuperação para esta cirurgia é de três a quatro semanas.
Também na tarde desta quarta, o Santos confirmou a operação. "O atleta se queixou de incômodos e foi constatada uma sinovite, que vem sendo tratada de maneira conservadora. Porém, este tratamento chegou ao limite e a melhor forma de agora é a artroscopia. Com isso, PH Ganso não poderá servir à seleção e tem boas chances de voltar a jogar na semifinal da Libertadores, se o Santos passar pelo Velez", disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
"Eram dores que estavam atrapalhando meu desempenho nos jogos e nos treinos. Visando as semifinais da Copa Libertadores e a Olimpíada, decidi parar agora, para que possa estar 100% para estes desafios tão importantes para minha carreira, para o Santos e para a seleção brasileira", disse Ganso, através do site do clube.
O Santos enfrentará o Vélez às 20h, na Vila Belmiro. Como perdeu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, a equipe paulista terá que ganhar por dois gols de diferença. para avançar à semifinal da Libertadores.
Ricardo Nogueira-22.abr.2012/Folhapress
O meia Paulo Henrique Ganso cobra um escanteio na partida contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro
O meia Paulo Henrique Ganso cobra um escanteio na partida contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro
HISTÓRICO DE LESÕES
Apesar de jovem, Ganso, 22, já teve três lesões sérias como profissional antes da atual.
25/08/2010 - Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Grêmio pelo Brasileiro. Foi operado dia 28 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Voltou após 199 dias e ajudou na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1.
08/05/2011 - Ganso sentiu dores musculares na coxa direita no primeiro jogo da final do Paulista-2011 contra o Corinthians. Voltou após 45 dias, em 22 de junho, no segundo jogo da final da Libertadores-2011, contra o Peñarol, do Uruguai.
05/09/2011 - Ganso se machucou logo aos 9min do amistoso entre Brasil e Gana, em Londres. Teve uma lesão na coxa esquerda. Ficou dois meses sem jogar e voltou na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, pelo Brasileiro, dia 6 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário