A desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará, determinou o afastamento do prefeito municipal de Baturité, por 180 dias, atendendo pedido da procuradoria de combate aos crimes contra a administração pública-PROCAP, que investiga denúncias de desvio de dinheiro e licitações fraudulentas.
Na mesma decisão, magistrada, também afastou de suas funções, pelo mesmo período de 180 dias, o secretário de agricultura de Baturité, Emmanuel Kennedy Castelo Branco Moreira, e a chefe da comissão de licitação, Maria Claudete Alves da Silva.
A desembargadora Francisca Adelineide Viana é relatora do processo movido pela procap contra João Bosco Pinto Saraiva, e decidiu, ainda, que a ex-secretária de educação do município, Socorro Saraiva Silveira, irmã do prefeito, Danilo Raulino Saraiva, filho do prefeito, Francisco Célio Cavalcante Marinho, cunhado do prefeito, e Girlene Raulino Saraiva, filha do prefeito afastado, fiquem proibidos de ter acesso aos prédios de repartições públicas, à áreas restritas a servidores, pelo mesmo período de 180 dias.
RECURSO
o Prefeito João Bosco Pinto Saraiva,neste momento, se encontra no escritório do advogado Ademar Bezerra Mendes Júnior, que vai impetrar mandado de segurança com pedido de liminar determinando a reintegração do prefeito ao cargo. Esta já é a terceira vez que o prefeito Bosco Cigano é afastado de suas funções, só neste ano de 2015.
Prefeito João Bosco Pinto Saraiva ao lado Emanuel Kennedy Castelo Branco Moreira, afastados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário