sábado, 22 de março de 2014

VICE PREFEITO DE MARACANAÚ SE ENTREGA À POLÍCIA

Carlos Eduardo Bandeira de melo, vice prefeito de Maracanaú, município integrante da região metropolitana de Fortaleza,se entregou à polícia e se encontra recolhido a um dos xadrezes do distrito policial 34, no distrito industrial, em Maracanaú.
O político em questão é acusado de comandar um forte esquema de fraudes em licitações que renderam ao bando quase 50 milhões de reais. Além de Carlos Eduardo, outras dez pessoas foram presas e quatro estão foragidas.
De acordo com o ministério público estadual, o vice prefeito, que acumula o cargo de secretário de infraestrutura do município desde a gestão anterior comanda o esquema que envolve empresas do ramo da construção civil.
O esquema funcionava da seguinte forma, segundo a promotoria pública:as construtoras combinavam quem deveria participar das licitações. Quando uma deixava de disputar, automaticamente a outra era herdeira da obra. Segundo o ministério público a fraude teve inicio em 2007 e, de acordo com as investigações, prossegue até agora. Quatro empresas aparecem na fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário