domingo, 30 de março de 2014

PREFEITO BOSCO CIGANO É HOMENAGEADO COM PLACA NO SEU ANIVERSÁRIO

O prefeito Municipal de Baturité, João Bosco Saraiva, mais conhecido como Bosco Cigano, amanheceu,neste domingo, recebendo uma homenagem surpresa pela passagem do seu aniversário,hoje, dia 30 de março, quando completa 59 anos de idade.
Secretários, auxiliares, assessores e familiares presentearam o aniversariante do dia com uma placa comemorativa à data em que estão inclusas as realizações da administração unidos por amor a Baturité, da qual é o grande comandante.Emocionado, Bosco Cigano agradeceu a homenagem e disse que só estará satisfeito quando levar a cabo uma de suas principais promessas de campanha e que se prende a melhorar as condições de vida dos menos favorecidos, a quem deve sua eleição para ocupar o palácio entre rios e que com a ajuda de Deus vai conseguir o seu intento não obstante a torcida contrária de meia dúzia que trabalha para esses benefícios não cheguem a quem,realmente precisa da ajuda e da dedicação do poder público. 

quinta-feira, 27 de março de 2014

JUSTIÇA CONDENA ESTADO A PAGAR INDENIZAÇÃO À FAMÍLIA DE ADOLESCENTE MORTA EM ABRIGO DE INFRATORES

“A juíza Daniela Lima da Rocha, em respondência pela 15ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, condenou o Estado do Ceará a pagar indenização moral de R$ 40 mil para mãe que teve filha morta por internas da unidade Luís Barros Montenegro, que acolhe adolescentes acusados de ato infracional. Além disso, deverá pagar pensão mensal de 1/3 do salário mínimo.
De acordo com os autos (nº 0000541-76.2009.8.06.0001), no dia 17 de outubro de 2008, a jovem, na época com 15 anos, foi recebida pela instituição municipal Casa das Meninas, no bairro Itaperi, na Capital. Dez dias depois, ela discutiu com outra adolescente. Por conta disso, foi transferida para o abrigo Luís Montenegro, no bairro Olavo Bilac, mantido pelo Estado.
No dia seguinte, a menina foi encontrada morta. No depoimento prestado à polícia, as adolescentes confessaram que estrangularam a garota. Consta no inquérito policial que a vítima foi esganada por uma das companheiras de quarto e depois teve o corpo cortado com pedaços de azulejo. Alegando omissão do Estado, a mãe ingressou com ação requerendo indenização por danos morais. Também pleiteou pagamento de dois salários mínimos mensais, até que a adolescente completasse 65 anos.
Na contestação, o ente público sustentou que o fato aconteceu sem que os agentes pudessem desconfiar de nada, pois as internas não deixaram transparecer qualquer intenção da prática do crime. Defendeu ainda que não ficou comprovada a culpa estatal pelo ocorrido. Ao julgar o caso, a magistrada determinou pagamento de pensão mensal de 1/3 do salário mínimo, desde o falecimento da vítima até a data em que completaria 65 anos, além de reparação moral de R$ 40 mil.
A juíza destacou que “a prematura morte da jovem no interior de uma das unidades mantidas pelo Poder Público para recepção de adolescentes em conflito com a lei gera para a autora indiscutível dano material, evidenciado pela presunção de auxílio mútuo entre integrantes de famílias de baixa renda. Provoca-lhe também manifesto e presumido dano moral, cuja prova da dor, do abalo emocional e e/ou do abalo psicológico se prescinde, porquanto inefáveis esses sentimentos e estados da alma em casos que tais, quando se sofre a perda de um filho”.”
(TJ-CE)

EXCLUSIVO:GOVERNADOR CID GOMES NÃO VAI RENUNCIAR PARA FAVORECER CIRO

Uma fonte das mais confiáveis assegurou com todas as letras para o Gazetão do Ceará que o governador Cid Ferreira Gomes não vai renunciar ao seu mandato para possibilitar uma candidatura do seu irmão, secretário de saúde do estado, o ex-ministro Ciro Gomes a uma vaga no senado federal. Tudo não passa de especulação de vocês da imprensa, asseverou a fonte, com a autoridade que sua proximidade com a família Ferreira Gomes lhe autoriza, garantindo, ainda, que o governador Cid Gomes permanece no cargo até 31 de dezembro para concluir as obras que precisam ser concluidas e tocar os projetos ainda em andamento. Quanto a questão da sucessão estadual a mesma fonte "cravou" que o governador é o grande comandante e toda e qualquer definição neste sentido ó acontecerá, pela situação, no dia 28 de junho, como dissera o próprio governador Cid Gomes, desde o dia em que os mais apressadinhos fizeram o que se chama de deflagração do processo sucessório no Ceará.Aguardemos,pois.   

DAQUI NÃO SAIO DAQUI NINGUEM ME TIRA

“O ministro da Fazenda, Guido Mantega, completa hoje (27) oito anos ininterruptos no cargo e se torna o titular da pasta que ficou mais tempo na função. Ele tomou posse no dia 27 de março de 2006, em substituição a Antonio Palocci que deixou o cargo após a denúncia de ser um dos interessados na quebra e divulgação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O processo foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal, que alegou não ter encontrado indícios suficientes de violação de dados do caseiro.
A condição de titular da pasta que ficou mais tempo no cargo foi confirmada pelo Ministério da Fazenda. Mantega superou Pedro Malan em permanência no posto após a ditadura militar. Antes, na era Vargas, o gaúcho Arthur de Souza Costa é considerado o ministro que mais tempo ficou no cargo, entre 24 de julho de 1934 e 29 de outubro de 1945.
Ao assumir, Mantega, que deixava o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), defendeu a redução da taxa básica de juros [Selic] diante das condições da economia à época e assegurou manter a política econômica com aperto fisca, perseguindo a meta de baixar a inflação.
“Minha preocupação é fazer uma boa gestão, mantendo os fundamentos da economia sólidos para assegurar o crescimento, visando ao ano de 2006″, disse na ocasião. O ministro destacou ainda, durante a posse, que os sinais que vinham sendo obtidos desde o princípio daquele ano asseguravam que o país caminhava para o crescimento sustentável.”
(Agência Brasil)

quarta-feira, 26 de março de 2014

O QUE ERA ANTES AGORA NÃO É MAIS.CID É FAVORÁVEL A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), à época em que era integrante e presidente do PSB estadual, aprovou, juntamente com o partido, posicionamento contrário à redução da maioridade penal. Cid trocou o PSB pelo Pros em outubro de 2013, para manter-se na base aliada da presidente da República Dilma Rousseff (PT). Quase um ano depois de aprovado o posicionamento contrário, em 22 de abril de 2013, o governador parece ter mudado de opinião.

Na segunda-feira, 24, ao falar sobre os índices de violência no Estado, Cid Gomes defendeu mudanças na Legislação que tratam sobre prazos e maioridade penal.

“Hoje nós temos problemas de Legislação, há possibilidade de encurtar os prazos, reduzir os processos, recursos... Há discussão sobre isso, redução da maioridade penal. Eu penso, sinceramente, que há uma idade menor que 18 anos que as pessoas já podem ser conscientes do que estão fazendo. Isso é um assunto que eu coloco, mas que está fora da nossa alçada, depende de Legislação Federal", disse Cid.

Maioridade penal

Na sexta-feira, 21 deputados discutiram, na Assembleia Legislativa, requerimento que pede ao Senado celeridade na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 33/2012, que reduz a maioridade penal para 16 anos.

Em 18 de abril de 2013, depois de muita discussão, a Assembleia aprovou, por 19 votos favoráveis contra nove contrários, requerimento do deputado Ely Aguiar (PSDC) que comunicou ao Congresso Nacional o apoio do Legislativo cearense à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Na época, correligionários de Cid que também saíram do PSB para o Pros, votaram a favor do requerimento como o deputado José Sarto, líder do Governo, e Wellington Landim.

MAGISTRADOS FARÃO ATO POLÍTICO POR ELEIÇÕES DIRETAS NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO PAÍS

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoverá segunda-feira, a partir das 9 hroas, em frente ao Tribunal de Justiça (Cambeba), um ato político. A ordem, segundo o presidente da entidade, juiz Antônio Araújo, é pressionar pela implantação de eleições diretas para os cargos de presidente e vice-presidente de Tribunais de Justiça e de TRTs no País. Essa luta é de caráter nacional. A data escolhida, segundo o dirigente da ACM, carrega “o simbolismo dos 50 anos do golpe militar – ocorrido em 31 de março de 1964, que suprimiu a democracia brasileira durante 21 anos. Queremos expressar a busca dos magistrados pela plena democratização do Poder Judiciário”.
Durante a manifestação, a ACM, dará entrada junto ao TJ do Ceará num requerimento solicitando a alteração do Regimento Interno do Tribunal para permitir a participação de todos os magistrados na eleição do presidente e do vice-presidente daquele órgão.
Atualmente, esses dirigentes são eleitos apenas pelos juízes de segundo grau (desembargadores), uma minoria de cerca de 14% dos magistrados da qual está excluída a maioria formada pelos juízes de primeiro grau.

SUCESSÃO ESTADUAL E NACIONAL:PMDB E CNI CONTRATAM PESQUISA

Vem aí uma pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias para avaliar a intenção de votos do eleitor brasileiro para Presidente da República. A pesquisa, acertada com o Ibope, também avaliará o Governo Dillma Rousseff. Será feita com mais de duas mil entrevistas.
O PMDB também contratou pesquisa do Ibope para saber a intenção de voto brasileiro e para os candidatos ao governo nos estados do Ceará, Alagoas, Goiás, Amazonas e Mato Grosso. As pesquisas estão nos registros do TSE.
(Com Agências)

terça-feira, 25 de março de 2014

PALÁCIO DO PLANALTO PEDE A LÍDERES DA BASE ALIADA NA CÂMARA PARA NÃO APOIAR CPI DA PETROBRAS

No mesmo dia em que a oposição vai se reunir para fechar uma estratégia para garantir a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, o Planalto reforçou os apelos para que os líderes da base aliada na Câmara não apoiem a investigação. 
 
Segundo relatos, o tema foi puxado pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), pedindo para os parlamentares evitarem apoiar medidas para a CPI da Petrobras "furar a fila" de pedidos de investigação. São dez pedidos na frente do que trata da estatal. Os líderes trataram ainda da CPI conjunta do Senado. A conversa foi acompanhada pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) que desde a semana passada tem procurado líderes para abafar a CPI. 
 
Para o governo, a oposição tenta lucrar eleitoralmente com as denúncias envolvendo a compra da refinaria de Pasadena (EUA) que atingem a presidente Dilma Rousseff. Questionada por jornalistas sobre o apelo, a ministra negou que tenha tratado do tema no encontro e disse que o governo está disponível para todos os esclarecimentos. 
"Não tratei desse assunto. Esse assunto está sendo debatido com os líderes. O governo tem todo interesse e se colocou a disposição para prestar todos os esclarecimentos. As investigações estão sendo feitas pelos órgãos de fiscalização e controle, como Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União", afirmou. 
"O governo está totalmente à disposição para prestar esclarecimentos necessários, tanto que já temos convites aprovados para o comparecimento de várias autoridades a esse tema no Congresso", completou. 
 
Líderes governistas afirmaram que boa parte se posicionou contra a CPI justamente por se tratar de um ano eleitoral. Na Câmara, 14 deputados do PMDB estão entre os 102 parlamentares que apoiam a criação da CPI mista (em conjunto com o Senado). Como o PMDB da Câmara entrou em crise no governo pelo pequeno espaço recebido na reforma ministerial, o Planalto teme retaliações do seu principal aliado e de outras siglas insatisfeitas com a relação de Dilma com o Congresso. 
 
Há, inclusive, o receio que a polêmica sobre a Petrobras inviabilize outras votações na Casa, como o Marco Civil da Internet, marcada para hoje. No Senado, embora a base aliada seja mais alinhada com o Planalto, também há o temor de adesões governistas à CPI
 
Em ano eleitoral, a oposição quer levar a presidente Dilma para o foco da CPI depois que ela admitiu ter dado aval para a compra de Pasadena em 2006, quando presidia o Conselho de Administração da Petrobras. Dilma alegou ter recebido um parecer "falho e com informações incompletas" para autorizar o negócio. 
 
Liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), a oposição se reúne hoje para discutir a instalação da CPI. PSDB, DEM, PPS e Solidariedade vão unificar o discurso e a estratégia para deslanchar a apuração. 
 
São necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores para que a comissão seja criada nas duas Casas. A oposição reúne apenas 17 senadores no Senado, mas tem a adesão certa de membros do PMDB, PDT, PSB e PP que integram o grupo dos chamados "independentes".

domingo, 23 de março de 2014

PRESIDENTE DO STF VOLTA A DECARTAR CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à presidência da República nas eleições de outubro. "Eu disse em uma entrevista recente que não descartava a hipótese de um dia me lançar na vida política. Mas não para essas eleições de 2014", disse Barbosa em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila, exibida pela GloboNews.
"Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas não me emocionei com a ideia ainda", reforçou. O presidente do STF disse que pretende permanecer no cargo até novembro, período de seu mandato.
Questionado se não adota uma postura muito dura, Barbosa afirmou que isso é necessário. "O Brasil é o País dos conchavos, do tapinha nas costas, o País onde tudo se resolve na base da amizade, e eu não suporto nada disso. Às vezes eu sou duro para mostrar que isso não faz o menor sentido em uma grande democracia como é a nossa", disse.
A popularidade de Barbosa cresceu após o julgamento do mensalão, mas, apesar das condenações, o ministro questionou o combate à corrupção apenas por meio da repressão.
"Nós ainda não encontramos a forma correta e eficaz de combater o problema. Talvez estejamos adotando o método errado," afirmou na entrevista transmitida na madrugada de domingo. "Talvez medidas preventivas drásticas, que doam no bolso, na carreira e no futuro dessas pessoas que praticam a corrupção sejam mais eficazes." A entrevista foi concedida há dois dias.

sábado, 22 de março de 2014

VICE PREFEITO DE MARACANAÚ SE ENTREGA À POLÍCIA

Carlos Eduardo Bandeira de melo, vice prefeito de Maracanaú, município integrante da região metropolitana de Fortaleza,se entregou à polícia e se encontra recolhido a um dos xadrezes do distrito policial 34, no distrito industrial, em Maracanaú.
O político em questão é acusado de comandar um forte esquema de fraudes em licitações que renderam ao bando quase 50 milhões de reais. Além de Carlos Eduardo, outras dez pessoas foram presas e quatro estão foragidas.
De acordo com o ministério público estadual, o vice prefeito, que acumula o cargo de secretário de infraestrutura do município desde a gestão anterior comanda o esquema que envolve empresas do ramo da construção civil.
O esquema funcionava da seguinte forma, segundo a promotoria pública:as construtoras combinavam quem deveria participar das licitações. Quando uma deixava de disputar, automaticamente a outra era herdeira da obra. Segundo o ministério público a fraude teve inicio em 2007 e, de acordo com as investigações, prossegue até agora. Quatro empresas aparecem na fraude.

IRLANDESA VÍTIMA DE ABUSO NOMEADA PELO PAPA PARA COMISSÃO SOBRE PEDOFILIA NA IGREJA


papa
Comissão foi anunciada em meio às críticas de organizações de direitos humanos e da ONU em relação à atuação da Igreja sobre abusos sexuais cometidos por padres
Reuters
O papa Francisco nomeou a irlandesa Marie Collins, 66, que foi abusada sexualmente na infância por um padre, para uma das oito vagas na nova comissão para proteção de crianças e adolescentes da Igreja Católica. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o grupo será responsável pelas diretrizes de uma outra comissão, que avaliará a reação da instituição aos casos de pedofilia com o envolvimento de sacerdotes.
Collins é uma das principais ativistas contra o abuso sexual cometido por padres no mundo. Outro membro conhecido é o arcebispo de Boston, cardeal Sean Patrick O'Malley, um dos pioneiros no combate aos casos de pedofilia na Igreja Católica. Em 2011, ele divulgou documentos que mostraram como sua arquidiocese encobriu o abuso sexual cometido por padres. O outro religioso é o padre argentino Humberto Miguel Yáñez, amigo do papa Francisco.
Em comunicado, Federico Lombardi disse que a proteção das crianças é uma das prioridades da Igreja Católica e do pontífice. "Olhando para o futuro, mas sem esquecer o passado, a comissão terá a tarefa de promover a proteção dos mais jovens". Segundo ele, isso inclui processos contra os abusadores, uma campanha sobre a exploração sexual infantil e a definição dos deveres civis e clericais da Igreja Católica em relação à pedofilia.
A comissão foi anunciada em meio às críticas de organizações de direitos humanos e da ONU em relação à atuação da Igreja sobre abusos sexuais cometidos por padres. Para os ativistas, a instituição encobriu os crimes. Em janeiro, o Vaticano disse à Comissão de Direitos da Criança da ONU que expulsou mais de 400 padres acusados de pedofilia. Semanas depois, o órgão das Nações Unidas divulgou um relatório pedindo que os religiosos fossem levados à Justiça.
Cerimônica lembrou mortos pela máfia italiana 
Em cerimônia para lembrar os mortos pela Máfia na Itália, realizada anteontem, o papa Francisco fez um apelo aos mafiosos para que mudem seu caráter, ou "vão parar no inferno". "Vocês têm o poder e o dinheiro vindo de muitos negócios sujos e muitos crimes. É um dinheiro sangrento e um poder sangrento e vocês não poderão levar isso consigo quando morrerem", disse.
"Homens e mulheres da Máfia, por favor, mudem suas vidas. Deixem o mal, ainda há tempo de fugir do inferno. Isso é o que lhes espera se seguem nesse caminho." As frases lembram o apelo incisivo feito por João Paulo 2º em 1993. Na ocasião, ele pediu aos mafiosos que se arrependessem ou iam enfrentar "o julgamento dos céus".

BATURITÉ PODERÁ GANHAR FÁBRICA DE DISPLAY

Um empresário industrial do ramo da informática esteve conversando com o prefeito municipal de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva-Bosco Cigano- sobre a viabilidade de instalar uma fábrica de display de celulares e notbooks nesta cidade.
A conversa foi demorada e o empresário retornou a São Paulo, onde a fábrica tem sua matriz e onde vai conversar com seu sócio no empreendimento sobre a questão. Em se consumando a instalação da citada fábrica em Baturité esta vai gerar, de imediato, cerca de 100 empregos diretos, o que deixou o prefeito Bosco Cigano mais que entusiasmado, pois a geração de emprego e renda faz parte do seu programa de governo e foi um dos motes de sua vitoriosa campanha rumo ao palácio entre rios. 

PRESIDENTE DO SENADO;TUDO CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que vai se juntar a outros senadores para pedir à presidente Dilma Rousseff que realize uma solenidade especial para sancionar o PLS 114/1997, recentemente aprovado no Congresso e que amplia a abrangência da Lei da Ação Civil Pública para proteger também a honra e a dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos. Para ele, seria necessário um evento “à altura da importância da lei”.
O tema racismo dominou essa sexta-feira (21) no Senado, que realizou sessão especial em homenagem ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, aos 30 anos do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan) e ao centenário do ativista negro e senador Abdias do Nascimento.
– Lembro-me da indignação da presidente Dilma quando das manifestações racistas contra o jogador Tinga, do Cruzeiro. Apesar dos avanços promovidos com a aprovação de leis como o Estatuto da Igualdade Racial e a Lei de Cotas, ainda há muito a ser feito na luta contra a discriminação no Brasil – afirmou o presidente do Senado.
O senador lembrou que, apesar de a Constituição e o Código Penal combaterem a discriminação, as penas não têm sido suficientes para inibir o que ele classificou de “o mais abominável e desprezível crime da humanidade”.
– E o Senado aqui está para colaborar no que for preciso, seja em aprimoramentos legais, em campanhas ou quaisquer outras iniciativas nesse sentido – afirmou.
(Agência Senado)

terça-feira, 18 de março de 2014

DIA 19 DE MARÇO,DIA DE SÃO JOSÉ, É FERIADO MUNICIPAL EM BATURITÉ

Decreto assinado pelo prefeito João Bosco Pinto Saraiva, o Bosco Cigano, determina que amanhã, dia 19, dia consagrado ao padroeiro do Ceará, São José, é,também, feriado municipal em Baturité. Para decretar o feriado em questão, João Bosco Pinto Saraiva levou em consideração a religiosidade do povo baturiteense e demonstrou estar em sintonia com os sentimentos e anseios da população que o elegeu para governar o município de Baturité.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Violência:COM 67 HOMICÍDIOS CARNAVAL DESTE ANO SUPERA O DO ANO PASSADO

O carnaval de 2014 superou  o do ano passado,2013, no que refere a assassinatos, haja vista ter registrado 67 casos de homicídios contra 56 em igual período do ano que passou em que foram perpetrados 56 crimes de morte.
Somente na região metropolitana de Fortaleza foram registrados 36 homicídios e os demais casos foram registrado no interior do estado, além de lesões à bala e à faca.
O balanço oficial da violência verificada no carnaval deste ano vai ser divulgado numa coletiva do secretário de segurança pública e defesa social -SSPDS-Servilho Paiva, ao lado do delegado geral da polícia civil, Andrade Jr. e do comandante geral da polícia militar do Ceará, cel. Prado.

NO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL CHOVEU E 31 MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ

Boletim da fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos-funceme-divulgdo na manhã desta quarta feira,dia 05, indica que houve preciptações pluviométricas em,pelo menos 31 municípios do interior do estado do ceará, no último dia do reinado de momo.
As maiores chuvas foram registradas nos municípios de Lavras da Mangabeira, 60.2mm;Pacujá, 56.0mm;Crato,56mm;Barro,50.8mm;Várzea Alegre,43.6mm;Ipaumirim,35.4mm;Pacatuba, 34.0mm;Morrinhos, 32.0mm e Juazeiro do Norte, 32.0mm.
Eis a relação das cidades em que foram registradas chuvas das 07;00hs.de terça feira, dia 04 às 07;00hs.desta quarta feira, dia 05:
Postos
Municipios
Chuva (mm)
Séries Históricas
Mangabeira Lavras Da Mangabeira 60.2
Lameiro Crato 56.0
Cuncas Barro 50.8
Varzea Alegre Varzea Alegre 43.6
Felizardo Ipaumirim 35.4
Arrojado Lavras Da Mangabeira 32.2
Juazeiro do norte Juazeiro Do Norte 32.0
Sitio tipi Aurora 31.0
Granjeiro Granjeiro 30.2
Varzea Da Conceicao Cedro 27.0
Sao Sebastiao Carius 26.0
Vila feitosa Caririacu 25.0
Vila sao goncalo-marrocos Juazeiro Do Norte 21.0
Cajazerinha Umari 11.0
Caririacu Caririacu 10.0
Aurora Aurora 10.0
Ipaumirim Ipaumirim 10.0
Milagres Milagres 7.4
Baixio Baixio 6.0

terça-feira, 4 de março de 2014

PONTA DA SERRA, NO CRATO, REGISTROU CHUVA DE 77mm, SEGUNDO A FUNCEME

Foi no distrito de Ponta da Serra, no município do Crato, região sul do estado, que a fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos-Funceme, registrou a maior chuva das últimas horas em todo o estado do Ceará.
A funceme  ainda registrou chuvas nas seguintes localidades:
Postos
Municipios
Chuva (mm)
Séries Históricas
Ponta da serra Crato 77.0
Mararupa Mauriti 63.0
Crato Crato 50.0
Lameiro Crato 50.0
Caririacu Caririacu 41.0
Vila sao goncalo-marrocos Juazeiro Do Norte 36.0
Juazeiro do norte Juazeiro Do Norte 34.0
Vila feitosa Caririacu 26.0
Ingazeira Aurora 24.0
Milagres Milagres 22.8
Santana Do Cariri Santana Do Cariri 21.0
Brejinho Barro 19.0
Altaneira Altaneira 16.0
Jamacaru Missao Velha 15.2
Varzea Alegre Varzea Alegre 13.2
Felizardo Ipaumirim 12.8
Sitio Macapa Jati 11.4
Sitio tipi Aurora 11.4
Mauriti Mauriti 11.2
Granjeiro Granjeiro 11.0
Varzea Da Conceicao Cedro 11.0
Missao velha Missao Velha 9.2
Canauna Ipaumirim 8.0
Poco Do Pau Brejo Santo 7.0
Cuncas Barro 6.8
Ipaumirim Ipaumirim 6.0
Amaniutuba Lavras Da Mangabeira 5.0
Baixio Baixio 4.8
Aurora Aurora 3.0
Sitio Canto Umari 2.0

 

EM MENOS DE 24HS. POLÍCIA REGISTRA 13 HOMICÍDIOS NO INTERIOR DO ESTADO

O comando de policiamento do interior, CPI, da polícia militar do estado do ceará registrou, pelo menos 13 homicídios em  cidades interioranas, no penúltimo dia do carnaval deste ano. Os casos foram verificados nas cidades de Reriutaba(1), Camocim( 1 ), Boa Viagem( 1), Beberibe (2 )Groaíras ( 1)Jaguaribe ( 1 ), Paracuru ( 1 ), Crato (1),Jaguaribara ( 1 ), Tamboril ( 1 ), Barbalha ( 1) e Acopiara ( 1 ).

segunda-feira, 3 de março de 2014

REINADO DE MOMO COM 37 ASSASSINATOS ATÉ AGORA

O reinado de momo neste ano de 2014 está sendo marcado pela violência e os índices de criminalidade alcançam patamares absurdamente inaceitáveis, na capital e sua região metropolitana e no interior do estado.
De sábado,dia do início das festas de carnaval até esta segunda feira, dia 03, já foram perpetrados 37 homicídios, sendo 22 em Fortaleza e cidades que compõem a sua região metropolitana e 15 assassinatos no interior, de acordo com os comandos de policiamento da capital  ( CPC ) e do interior ( CPI ).
De acordo com o cel. Batista, comandante do CPC, no sábado foram registrados 5 homicídio na capital e 5 na região metropolitana. No domingo, foram 6 assassinatos em Fortaleza e 5 em sua região metropolitana e, por volta das 04;00 horas de hoje, segunda feira, dia 03, mais um homicídio foi registrado em Fortaleza, mais precisamente no conjunto habitacional prefeito José Walter Cavalcante.
Segundo o comando de policiamento do interior -CPI- , foram registrados, no sábado, dia 01 de março homicídios nas cidades de Fortin, Ipueiras, Aracatí, Sobral e Santa Quitéria, um caso em cada uma delas. No domingo a PM registrou assassinatos em Quixadá, 2,Beberibe, Pedra Branca, General Sampaio e Irauçuba, um assassinato em cada cidade, à exceção de Quixadá, com dois casos.Na manhã desta segunda feira, dia 03, mais crimes de morte foram registrados pela polícia em Reriutaba, Crato, Tamboril e Acopiara. Segundo o comando de policiamento do interior 154 pessoas foram presas,até o presente momento, nas festas momescas deste ano de 2014.

VOX POPULI REALIZA PRIMEIRA PESQUISA SOBRE SUCESSÃO DE CID GOMES

Foi registrada no TSE, Tribunal Superior Eleitoral, a primeira pesquisa sobre a sucessão estadual no Ceará. O Vox Populi registrou a pesquisa encomendada pela CNT-companhia nacional de transportes.
Os nomes são os já conhecidos da população e é,exatamente esta pesquisa que vai apontar o candidato situacionista ao governo do estado, entre os deputados estaduais Mauro Filho e Zezinho Albuquerque,este presidente da assembleia legislativa,mais a secretária de educação, a sobralense Izolda Cela,todos do PROS.Os nomes de Eunício Oliveira ( PMDB ) e Luiziane Lins ( PT )também estão lá.
Para o senado os nomes são de Tasso, José Nobre Guimarães, Inácio Arruda, Cid Gomes e Luiziane Lins. Grande expectativa cerca o resultado da pesquisa do Vox Populi.

domingo, 2 de março de 2014

PREFEITO E PRIMEIRA DAMA PRESTIGIAM ACONTECIMENTO SOCIAL EM BATURITÉ



O sr. Lúcio Moreira e sua esposa, d. Lourdes, receberam a sociedade Baturiteense em sua casa, no Coió, Baturité, na noite de sábado, dia 1 de março, para comemorar os 75 anos de idade dele ( Lúcio ) e 53 anos de união conjugal do casal. Em clima de carnaval, mas com direito a bolo, com velinhas, e o tradicional parabéns prá você, entoado por filhos, filhas, netos e bisnetos, genros e noras e convidados, seu Lúcio e d. Lourdes viveram momentos de muita emoção pelas manifestações de carinho e admiração externadas por todos que compareceram ao evento. Houve também discursos e foi servido a todos um suculento jantar,além, é claro, de distribuição de lembranças do aniversário.O prefeito Bosco Cigano e a primeira dama, d. Iranir prestigiaram o evento, bem como o assessor de comunicação social da prefeitura municipçal de Baturité,  Roberto Silva. Nas fotos, toda emoção do casal Lúcio Moreira e d.Lourdes;o prefeito João Boco Pinto Saraiva,Bosco Cigano e a primeira dama, d.Iranir, Ivan, companheiro de seu Lúcio durante muitos anos na cagece,onde prestaram relevantes serviços e, agora, desfrutam de suas apresentadorias. Seu Lúcio e d. Lourdes são os pais do  vereador Ozanan Moreira e do secretário de agricultura de Baturité, Emmanuel Moreira. Parabéns. 

BANCO DO BRASIL DE BATURITÉ VAI VOLTAR A FUNCIONAR ATÉ FINAL DE JUNHO

Informações colhidas pelo GAZETÃO dão conta que a agência do banco do Brasil de Baturité, que foi explodida por bandidos e, parcialmente destruida, vai voltar a funcionar até o final do mês de junho deste ano. Tudo porque as obras de recuperação da referida agência bancária ganharam um ritimo mais acelerado na semana que passou em atendimento ao cronograma traçado pela construtora responsável pela obra e pela direção do BB.
A agência do BB de Baturité não vai sofrer nenhuma alteração na sua parte externa, mas na  parte interna tudo vai ser modificado para o padrão 2.0 que está sendo implantado em todo o território nacional, portanto representa o que de mais moderno existe em termos de agência bancária. Vamos esperar para conferir.