terça-feira, 22 de outubro de 2013

VEREADORES DO CRATO DESAPROVAM CONTAS DO EX-PREFEITO SAMUEL ARARIPE

Por 14 votos a 05 foram desaprovadas,pela câmara municipal, as contas do ex-prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe(PHS ), relativas ao exercício de 2009, primeiro ano do seu segundo mandato à frente dos destinos da princesa do cariri.
A sessão de ontem do poder legislativo do município do Crato foi das mais concorridas e todos os 19 vereadores compareceram para apreciar, votar e desaprovar as contas do ex-prefeito que, uma semana antes, dissera que alguns membros da câmara municipal estavam querendo extorquí-lo para, em troca, votar pela aprovação de suas contas de governo.
Essas declarações resultaram numa revolta generalizada, com direito a interpelação judicial para que o ex-prefeito nominasse os autores de tão hediondo crime.
Em pé de guerra, os edís cratenses não tiveram outra alternativa, senão desaprovar as contas do ex-prefeito que, assim, torna-se inelegível por um período de oito anos.
Vale lembrar que o parecer do tribunal de contas dos municípios era pela aprovação das contas de governo do ex-prefeito Samuel Araripe.
Votaram pelo parecer do TCM,ou seja, pela aprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe, os vereadores Jales Veloso,do PTN;Amadeu de Freitas,do PT;Gué, do PSDB;Bebeto Anastácio,do PROS e Gurí,do PV.
Votaram contra o parecer do tribunal de contas dos municípios-TCM,ou seja, pela desaprovação das contas de Samuel Araripe os vereadores Tiago Esmeraldo,do PP;Luiz Carlos, do PSL;Fernando Brasil,do PSB;Dárcio Luiz,do Solidariedade;Henrique Leite, do PV;Nágela,do PSB;Nando Bezerra,do PTB;Expedito Anselmo,do PTN;Pedro Alagoano,do PSB;Galego da Batateira,do PMDB;Marquinho do Povão, do PMDB;Luciano Saraiva,do PSL;Paulo de Tarso, do PMDB e Celso de Freitas,do PP.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário