Na última sexta feira Baturité sediou a primeira jornada de políticas públicas de combate às drogas, iniciativa do governo do estado, em função de sua preocupação com o avanço do consumo de drogas, como a cocaína e, principalmente o crack entre crianças e adolescentes no estado do ceará, sem se falar na maconha e na bebida alcoólica.
Isso representa a desestruturação e até a destruição da célula
máter da sociedade, a família.
O ato solene foi presidido pelo senhor prefeito municipal de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva,tendo a seu lado a coordenadora do programa, a ex-procuradora geral de justiça do estado do ceará, dra. Socorro França,o prefeito de Capistrano, Claudio Saraiva, além de outros gestores municipais da região do maciço de Baturité.
O prefeito Bosco Cigano,como é mais conhecido por toda a sociedade baturiteense e da região, deu boas vindas a ex-chefe do ministério público estadual e saudou à iniciativa do governador Cid Gomes que, como este gesto demonstra toda sua sensibilidade e mostra ao Brasil que não está indiferente às questões das drogas e, mais que isso, sai do discurso para a prática contra esta desgraça que vem dizimando a nossa juventude.
Diante de um auditório superlotado dra. Socorro França foi enfática ao afirmar que não existia nada em termos de políticas públicas para o enfrentamento da problemática da droga e que"temos que partir do zero", disparou.
Invocando o nome do senhor Jesus dra. Socorro França conclamou a todos ao engajamento nesta luta,já que cabe a cada um de nós ter a devida consciência que, não adianta prender o traficante, internar e tratar o viciado, se não fizermos algo de concreto para acabar de vez com essa desgraça chamada crack e outras congêneres que aniquilam com os nossos jovens, concluiu a coordenadora.
Em meio à sua fala dra.Socorro França garantiu um CAPS -Centro de apoio psicosocial 24 horas em Baturité, cuja prefeitura ficou de alugar um prédio para que a unidade funcione no menor espaço de tempo possível e,já no próximo seja concluida a construção do prédio a abrigar o CAPS que atenderá a todos os municípios da região.Serão 200 vagas inicialmente.A segunda jornada de políticas públicas de combate às drogas será realizada ainda este mês em Maracanaú, a cuja célula estão ligados os municípios de Palmácia e Redenção.
Fotos:
Prefeito Bosco Cigano conversando com a dra. Socorro França
Nenhum comentário:
Postar um comentário