quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

REVOLTADA,POPULAÇÃO INVADE CASA DE PREFEITO DE COARI E CÂMARA DE VEREADORES

População revoltado saqueou a casa do prefeito de Coari por atraso de pagamentos
População revoltada saqueou a casa do prefeito de Coari por atraso de pagamentos(Divulgação)
A residência do prefeito cassado de Coari, Igson Monteiro (PMDB), foi alvo de um ataque popular, na manhã desta quarta-feira (14). A casa, reformada recentemente, fica localizada na rua 2 de dezembro, no bairro Tauamirim. Populares invadiram a casa, quebraram utensílios domésticos, arrastaram móveis para a via pública e tocaram fogo. A Câmara de Vereadores do município também é alvo de ataques da população.
"Entraram na casa do prefeito. Quebraram tudo, levaram para a rua e estão tocando fogo", disse um morador do município ao portal acritica.com. "É na casa nova dele, que ele reformou e deu para a mãe", informou o morador. O carro do prefeito, uma picape S10, foi danificada pelos moradores.
A fonte também relata que tiros foram ouvidos pela vizinhança. A revolta popular, segundo o morador, acontece em virtude da falta de pagamento especialmente de funcionários públicos. "A população está revoltada com a falta de pagamento. Enquanto isso eles viajam".
Cerca de 100 manifestantes seguem agora para a sede da prefeitura do município, onde prometem novos ataques. O grupo iniciou as ações por volta das 8h desta manhã invadindo um imóvel de propriedade do prefeito Igson Monteiro. Depois, segundo relatos de participantes, seguiram até outra região onde o peemedebista também tem residências.
No local, os manifestantes invadiram as propriedades, saquearam móveis e chegaram a empurrar um veículo para dentro do rio. Segundo o Conselho de Cidadãos de Coari (Concico), o grupo planeja ainda atacar a residência de vereadores do local. A Câmara municipal também foi alvo de depredações.
"A cidade está um grande caos. A polícia não está conseguindo controlar as pessoas. Esse pessoal não vai parar tão cedo", disse Raione, membro do Conselho de Cidadãos de Coari,  por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário