sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em jogo dramático, Icasa arranca empate com Duque de Caxias e conquista acesso

Empate foi o suficiente  para garantir a vaga ao Verdão (Foto: Futura Press)Empate foi o suficiente para garantir a vaga ao Verdão (Foto: Futura Press)
Foi no sufoco, mas o Icasa conquistou o acesso e está de volta à Série B. Em uma partida dramática, em que o time teve um jogador expulso, duas bolas traves e viu o adversário ter um gol anulado, o Verdão do Cariri conseguiu arrancar um empate em 0x0 com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (9). Como havia vencido o jogo de ida, no Romeirão, por 2x1, o time de Juazeiro do Norte assegurou o seu retorno á Série B, onde esteve em 2010 e 2011. 

O JOGO

O confronto começou um atraso de 42 minutos por conta da ausência de ambulância no estádio. Depois que a bola rolou, aos 4 minutos Elanardo cobrou falta para a área e, na sobra, André Turatto quase abriu  o placar de cabeça, mandando a bola na trave. O Duque de Caxias respondeu em duas boas jogadas. Entretanto,  defesa icasiana afastou o perigo. 

Aos 15 minutos o zagueiro Naylhor segurou o pé do atacante Charles Chad, dentro da área. Os jogadores do time da casa pediram a marcação do pênalti, mas o lance seguiu. Três minutos depois, o atacante do time da Baixada ficou frente a frente com o goleiro João Paulo, mas chutou em cima dele, perdendo ótima chance. No final do primeiro tempo, a bola foi alçada para a área do Icasa e cruzou toda a extensão da pequena área.

Aos 5 minutos, Bruno Veiga arriscou de longe, o goleiro João Paulo fez boa defesa. Três minutos depois Elanardo lançou Carlinhos na área. Ele dominou no peito, mas bateu sem força. Aos 10, André Gomes tentou da entrada da área, chutou forte e o goleiro icasiano novamente salvou. Com 11 minutos, Niel tocou para Carlinhos bater cruzado e Éder completar. A bola passou próxima à trave. Aos 27minutos o time mandante chegou a marcar de cabeça com Bruno Veiga, mas o assistente assinalou impedimento. 

Aos 32 o Verdão sofreu pressão, André Gomes passou para João Carlos chutar forte no travessão. Aos 37, o goleiro João Paulo recebeu cartão amarelo. 
Segundos depois o árbitro o expulsou por retardar o reinício da partida em tiro de meta. Aos 46, Éder recebeu na entrada da área, girou e tentou surpreender o goleiro Fernando. No final, mesmo com oito minutos de acréscimo, a equipe cearense conseguiu segurar a pressão e assegurar a vaga para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário