terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sertão cearense lucra com turismo de aventura

Empresários de Quixadá fortalecem cadeia produtiva e fazem bons negócios com turismo e esportes radicais Da Agência Sebrae de Notícias Divulgação Região propicia para a prática do



Empresários de Quixadá fortalecem cadeia produtiva e fazem bons negócios com turismo e esportes radicais
Da Agência Sebrae de Notícias
Divulgação

Região propicia para a prática do vôo livre
Brasília - A região quente e montanhosa do município de Quixadá, no sertão cearense, atrai todos os anos, atletas e esportistas de todo o País. São visitantes que vão em busca da vegetação seca da caatinga e do turismo de aventura, que oferece escalada, vôo livre, rapel, arvorismo, canoagem, motocross e mountain bike. Com apoio do Sebrae, empresários da região uniram forças, se especializaram e agora fazem bons negócios com a atividade no Ceará.
A proprietária do Restaurante Sabores do Sertão, Altani Carvalho, montou um restaurante de comidas típicas, onde são servidos 32 pratos diferentes. Todos os funcionários do lugar receberam treinamentos. Hoje, ajudam na produção da buchada de carneiro, do guisado de capote e da carne de sol, os três pratos mais procurados pela clientela do restaurante.
Além da comida, o município é um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre por causa das altas montanhas e dos ventos fortes. O empresário Antônio Carlos abriu o Hotel Fazenda Pedra dos Ventos, para receber os praticantes do esporte que visitam a região. Pensando nos benefícios que a prática de outro esporte, o rapel, poderiam trazer, o ex-oficial do Exército Adão Mazera também abriu seu próprio negócio e criou uma agência de ecoturismo. Esse é o esporte mais procurado e a agência também oferece caminhadas monitoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário