O Barcelona ainda comemora a conquista do seu segundo título mundial, garantido após a goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no último domingo, em Yokohama, e segue contabilizando novos números históricos. Nesta segunda-feira, o clube espanhol exaltou o papel decisivo que Messi vem tendo nas seguidas finais que disputou pelo time, enquanto o argentino prova que é o melhor jogador do mundo na atualidade.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o time catalão destacou que Messi "quase nunca falha" em decisões. O clube enfatizou que o argentino marcou em nove de 11 finais da era Guardiola, tendo feito 15 gols ao total nestes confrontos. Este desempenho fantástico ajudou o Barcelona a assegurar 13 títulos nas últimas 16 finais que realizou.
Ao balançar as redes duas vezes contra o Santos, Messi se tornou o primeiro jogador a fazer gols em duas decisões de Mundial de Clubes da Fifa. "Marquei contra o Estudiantes na final (do Mundial) de 2009, depois contra o Manchester United na final da Champions (Liga dos Campeões) e hoje (domingo) de novo. É o tipo de partida que eu gosto de jogar", ressaltou.
Ao comemorar o seu segundo título mundial, o Barcelona exaltou nesta segunda-feira que é o primeiro a ganhar duas vezes a competição depois que ela passou a ter a chancela da Fifa. De quebra, o clube lembrou que Messi foi o primeiro a ser eleito duas vezes o melhor jogador de uma final, feito que também conseguiu em 2009, contra o Estudiantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário