O vice-prefeito foi morto a tiros em seu gabinete
Terminou em tragédia a invasão à sede da Prefeitura Municipal de Choró, no Sertão Central cearense. Depois de quase três horas de cerco policial, o homem que invadiu o local e matou o vice-prefeito, acabou tentando praticar o suicídio no momento em que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizaram a invasão no local.
O homem que assassinou o vice-prefeito Sidney Cavalcante (PT) foi identificado como Francisco Roberto de Oliveira. Ao contrário do que a Polícia acreditava, o atirador não fez reféns. Depois de matar o gestor municipal, ele se trancou numa sala e ali permaneceu até agora há pouco, onde acabou tentando também contra sua própria vida.
Uma informação ainda não confirmada pela Polícia indica que o crime teria sido passional. Júnior, como era mais conhecido, teria invadido a sede do Centro Administrativo e assassinado o vice-prefeito por acreditar que sua esposa, funcionária da prefeitura de Choró (identidade não revelada), estaria tendo um caso com Sidney Cavalcante.
Outra informação que circulou no local revela que, antes de tentar dar fim à própria vida, o atirador afirmou que também assassinou a esposa e teria ocultado o cadáver dela no freezer de sua residência, em Fortaleza. A Polícia ainda não se pronunciou sobre isto.
O corpo do vice-prefeito já foi resgatado pelos policiais e por uma equipe de socorristas.
O local ainda permanece sob isolamento de policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Gate e do 9º BPM (Quixadá).
Crime
A invasão do homem armado na sede da Prefeitura aconteceu por volta de 11 horas. A princípio, a Polícia levantou a hipótese de uma suposta tentativa de assalto. Funcionários disseram ter ouvido, pelo menos, oito estampidos.
Quando a PM cercou o local veio a informação de que havia reféns, entre eles, o próprio prefeito do Município, Antônio Mendes, o “Dé”. O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Calixto, se deslocou de Quixadá para o local, enquanto eram aguardados reforços da Capital.
Uma equipe do Gate e um helicóptero da Ciopaer foram mandados até Choró.
Depois de uma tensa negociação com a Polícia, o assassino atirou contra sua própria cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário