O policial civil Antônio Morais de Oliveira, mais conhecido como Morais, lotado na Delegacia Regional de policial Civil de Baturité foi vítima de tentativa de assassinato,por volta das l9;00hs. de ontem, sendo alvejado por dois balaços,um na perna e outro nas cotas, à altura dos pulmões.
O referido inspetor Morais se encontrava de plantão na delegacia, que passa por reforma, guardando vários presos da justiça, inclusive estupradores e traficantes de drogas, quando foi surpreendido por gritos de pedido de socorro por parte de uma mulher e este saiu em socorro da voz feminina que parecia estar em apuros, acabou sendo surpreendido por dois homens desconhecidos e que estavam armados e passaram a atirar contra o policial.
Atingido por um dos disparos, Morais caiu e do chão, mesmo ferido conseguiu sacar a sua arma, um revólver, calibre 38, e revidou o ataque sofrido, descarregando toda munição em direção aos seus algozes, que empreenderam fuga, tomando o rumo de Fortaleza.
Morais acabou sendo socorrido e levado para o hospital polo de Aracoiaba,de foi levado para a capital Fortaleza, porque o aparelho de raio X do hospital Santa Isabel de Aracoiaba estava quebrado.
DESCASO
As circunstâncias em o referido policial civil de Baturité quase foi assassinado chamam a atenção de todos e, principalmente, denunciam o descaso com que a segurança pública do estado do Ceará é tratada.
Primeiro, a delegacia regional de policia civil de Baturité está passando por uma reforma para parecer com as novas delegacias policiais que o governo do estado está construindo na capital e interior,obedecendo um mesmo padrão.
Nesta delegacia em reforma há xadrezes que abrigam os presos da justiça, que alega que não mais vaga para nenhum preso no presídio local de Baturité.
No momento da tentativa de invasão da referida delegacia só havia o inspetor Morais tirando o plantão e sob sua responsabilidade quatro presos de alta periculosidade, como já fi citado nesta matéria.
Ao mesmo tempo em que o inspetor Morais era baleado na antiga delegacia de policia civil de Baturité que, repito, está passando por reforma, no prédio alugado para abrigar a referida delegacia regional de Baturité até o fim da reforma da antiga delegacia que será entregue ao povo como nova delegacia, só havia também um só policial de plantão. Nesta não xadrez e, portanto não tem um só preso.
Afinal, quais os motivos da tentativa de invasão à delegacia regional de Baturité? Seria com a finalidade de resgatar algum traficante de droga que se encontra recolhido a um dos seus xadrezes ou mesmo com a intenção de executar o autor de tentativa de homicídio contra uma mulher, que acabou sendo enterrada viva, em Pacotí?
Policiais militares e integrantes da policia rodoviária estadual conseguiram abordar e prender três suspeitos da tentativa de invasão da delegacia regional de Baturité e, consequentemente, suspeitos também de tentarem matar o inspetor Morais, que impediu, arriscando sua própria vida, que os bandidos levassem a ca bo todo o seu plano.O trio acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado municipal de Redenção,Dr.Serafim, de plantão naquela regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário