quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Com chuva, SP tem 5 vias intransitáveis e 208 km de lentidão

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (19) deixaram diversas regiões com pontos de alagamentos. Às 19h, o sistema de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava ao menos oito pontos de alagamento.
Envie seu relato ou imagem da chuva em SP e no Rio
Chuva deixa bairros da zona oeste em estado de alerta
A Defesa Civil decretou estado de alerta para alagamentos nas regiões de Pirituba e Lapa, na zona oeste. Desde o meio da tarde, uma chuva forte atinge toda a capital paulista.
A cidade de São Paulo tinha 208 km de congestionamento. O número corresponde a 23,9% dos 868 km de vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e está bastante acima da média para o horário, que é de 15,5%.
As vias intransitáveis eram a avenida Interlagos, na altura da rua Engenheiro Dagoberto Salles, a avenida Vinte e Três de Maio, na altura da avenida Pedro Álvares Cabral, a avenida Kenkiti Simomoto, na avenida Jaguaré e a avenida Ibirapuera, próximo à avenida Jandira.

Leitor
Cruzamento das avenidas Jabaquara e Ceci, próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
Cruzamento das avenidas Jabaquara e Ceci, próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo
No mesmo horário, as vias parcialmente alagadas eram a avenida das Nações Unidas, no encontro com a avenida Manuel Bandeira, avenida Jorge João Saad, com a rua Lício Marcondes do Amaral e a avenida Alcântara Machado, com a rua Doutor Fomm.
Leitores relatam que a rua Tagipuru, na Barra Funda (zona oeste), e a avenida Brigadeiro Faria Lima, no centro de São Bernardo do Campo (Grande SP), estão alagadas.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens entre 17h44 e 18h21, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
CONGESTIONAMENTO
A via com o maior congestionamento no horário era a marginal Tietê, com 12,9 km de lentidão no sentido Ayrton Senna. A morosidade estava concentrada entre as pontes do Piqueri e do Tatuapé.
Outra via com problemas era a marginal Pinheiros, com 10,3 km de trânsito lento na pista expressa. O congestionamento ia da ponte do Limão à rodovia Castello Branco, no sentido Castello.
CHUVA
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de atenção em toda a cidade de São Paulo por conta da chuva que atinge a capital paulista nesta tarde.
De acordo com órgão, chove forte nos bairros de Pirituba, Jaraguá (ambos na zona norte), Lapa e Butantã, na zona oeste, e no Campo Limpo, zona sul.
A previsão do CGE é que as pancadas de chuva, típicas da época, devem continuar em São Paulo nas próximas horas. Segundo o CGE, a precipitação vem acompanha de rajadas de vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário