segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VEREADORES DE BATURITÉ AFASTAM BOSCO CIGANO POR 120 DIAS E VICE É EMPOSSADA

Uma sessão para a história. Assim pode-se definir a sessão realizada, nesta segunda-feira, dia 17, pela câmara municipal de Baturité, em que, por unanimidade, todos os vereadores votaram pelo afastamento, por 120 dias, do prefeito João Bosco Pinto Saraiva, Bosco Cigano (PROS). Na mesma sessão foi empossada no cargo a vice prefeita Cristiane Braga Saraiva( PT ), que fez o seu juramento e prometeu por em dia o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Baturité, deles com  até quatro, cinco meses de atraso.
Os vereadores acataram denúncia feita pelo eleitor Adriano Costa do Nascimento, que elencou 33 irregularidades e infrações praticadas e cometidas pelo prefeito Bosco Cigano e pediu o seu afastamento por 120 dias, mais a redução dos seus vencimentos em 50%.
Acatada a denúncia, foi instituida, por sorteio, a comissão processante, formada pelos vereadores Domingos Sávio Cezar Alves ( Savinho ),presidente, Ozanan Moreira, relator e Herberle Mota, membro, após o que, por unanimidade, foi decidido o afastamento do titular do palácio entre rios.
A comissão processante começa a trabalhar sobre as denúncias formuladas contra o prefeito João Bosco Pinto Saraiva-Bosco Cigano-dentro de cinco dias e o gestor denunciado terá direito a ampla defesa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário