A cabeça do eleitor brasileiro que irá as urnas neste domingo, 26, para escolher o futuro governante deste País, está entrando em parafuso com os números desencontrados dos mais diversos institutos de pesquisa de intenção de votos existentes no Brasil.
Enquanto Ibope e DataFolha apontam a presidente Dilma Roussef, do PT, que pleiteia reeleição, na dianteira do seu oponente, Aécio Neves, do PSDB, no início da tarde desta sexta feira, 24, foram divulgados os resultados de uma pesquisa realizada pela revista Istoé/Instituto Sensus que dá vitória do candidato tucano, Aécio Neves.
Segundo a Istoé/sensus, Aécio Neves aparece com 48,1% dos votos totais contra 40% de sua adversária na corrida presidencial, Dilma Roussef.
Quando se tira os votos brancos e nulos, como o TSE totaliza a apuração dos votos, Aécio Neves tem 54,6% e Dilma Roussef aparece com minguados 45,4%.
O Sensus entrevistou dois mil eleitores, em 136 municípios, de 24 estados e cinco regiões do Brasil, entre os dias 21 e 24 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário