sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DUPLA DE ASSALTANTES ATACA MERCANTIL E MATA MAGAREFE EM ARACOIABA

Na manhã de hoje, sexta feira, dia 31, dois indivíduos armados de revólveres, calibre 38, invadiram o mercantil Resende, na cidade de Aracoiaba, anunciaram e praticaram o assalto, de onde levaram  uma certa quantia em dinheiro e, na fuga, assassinaram o magarefe Francisco Vlanir Barros, que tentou interceptar os meliantes, agarrando-se com um deles, do que se aproveitou o segundo bandido para executar a vítima, com quatro tiros na cabeça.
O fato chocou e deixou consternada toda população de Aracoiaba, que clama por justiça para o caso em epígrafe e por maior segurança, uma vez que acentua-se ainda mais a ação de bandidos assaltantes nesta cidade do maciço de Baturité.
Vlanir, como era mais conhecido o cortador de carnes assassinado , ainda foi levando para o hospital Santa Isabel de Aracoiaba, onde já chegou sem vida,sendo,posteriormente levado para o IML, onde foi submetido à necropsia e, em seguida liberado para sepultamento,o que deve ocorrer na manhã deste sábado. Tão logo tomou conhecimento do episódio o destacamnento policial militar local iniciou levantamentos e solicitou ajuda do ciopaer, que enviou um helicóptero para dar maior celeridade às buscas visando a localização e prisão dos assaltantes assassinos. Vale ressaltar que o mercantil Resende já foi assaltado um sem número de vezes.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DILMA COMEÇA REFORMA MINISTERIAL E MERCADANTE GANHA CHEFIA DA CASA CIVIL

A primeira etapa da reforma ministerial do governo Dima Roussef foi anunciada na tarde desta quita feira, dia 30, não apresentou nenhuma surpresa e, mais uma vez o ceará ficou de fora. O petista de Sâo Paulo, Aloisio Mercadante deixa o ministério da educação e passa a ocupar a chefia da casa civil,que ganha um perfil mais político e maior importância no governo. Para o seu lugar foi alçado José Henrique Paim Fernandes, secretário executivo do MEC desde o governo Lula.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, será substituido por Arhur Chioro, ex-secretário de saúde de São Bernardo do Campo e Gleisi Hoffman que está deixando a casa civil  volta ao senado da república e disputará o governio do estado do Paraná. Como se nota, nesta primeira etapa de mudança ministerial o estado do ceará ficou de fora,apesar de toda demonstração de fidelidade da parte do governador Cid Gomes ao projeto de reeleição da presidenta Dilma Russef.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DE CARA LIMPA BANDIDOS ASSALTAM FARMÁCIA NO CENTRO DE ARACOIABA EM PLENO MEIO DIA

No final da manhã de ontem, a população da cidade de Aracoiaba, na região do maciço de Baturité, viveu momentos de pânico e muito terror. Por volta das 11 horas e 20 minutos, quatro indivíduos, armados de revólveres e pistolas, invadiram uma farmácia,no centro comercial da cidade, fizeram reféns o vigilante contratado, mais um popular, que se achava sentado na porta do estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.Realizaram um limpa no caixa e no cofre da farmácia e sairam atirando para o alto, até chegarem no carro que estava à espera do quarteto de assaltantes. De cara limpa os bandidos abandonaram o carro utilizado na fuga na saida  de Aracoiaba com  destino a Fortaleza. A Polícia localizou o veículo, um fox, de cor preta,mas, até o presente momento, nada de pistas do paradeiro dos assaltantes.

domingo, 26 de janeiro de 2014

CÂMARA DE BATURITÉ LIMITA CONCESSÃO DE TÍTULOS DE CIDADANIA



Na última sessão da câmara municipal de Baturité, o vereador Renaldo Braga,presidente do poder legislativo daquela cidade,apresentou projeto de lei,através do qual limita a concessão de títulos de cidadania baturiteense.
Pela projeto original, a câmara municipal de Baturité concederia cinco títulos de cidadão baturiteense a cada ano e o poder executivo apenas um.
Ao final da discussão o plenário da câmara decidiu que cada vereador teria direito a uma indicação para receber a honraria e o prefeito continuaria com a prerrogativa de indicar um agraciado.
Resumo da opereta: a câmara terá o direito de conceder 13 títulos de cidadão de Baturité ( são 13 vereadores )e o prefeito apenas um contemplado.
Resumo da opereta: a 

ARACOIABA: Dr.ARY RIBEIRO REUNE PARTIDOS ALIADOS E É COMPARADO A NELSON MANDELA

O médico Francsico Ary Ribeiro Teixeira,(foto)do PMDB, que já administrou o município de Aracoiaba por três vezes e, inclusive fra o vencedor das últimas eleições municipais de 2012, mas a justiça eleitoral não permitiu que ele assumisse o mandato dando posse ao candidato derrotado, Antônio Claudio, do PSDB, numa decisão ainda hoje questionada, reuniu, no último sábado, no salão principal da casa de eventos da Nayla, todos os partidos que permanecem no arco de aliança que levou Dr. Ary Ribeiro à vitória.
Na reunião, Dr. Ary falou que nem tudo está perdido e que, ainda resta um fio de esperança, pois recorreu ao Supremo Tribunal Federal, a última instância da justiça brasileira.
Ouviu sugestões e discursos inflamados dos que seguem a sua orientação política e nele depositam total confiança e conclamou a todos que não se dispersem e que permaneçam unidos,pois só assim, atingiremos os nossos objetivos.
Entre lamentações, explicações, hipoteca de solidariedade e reafirmação de fidelidade ao velho guerreiro, os que fizeram uso da palavra garantiram não cruzarem os braços e que nas próximas eleições a vitória será ainda maior, com justiça eleitoral ou não, pois este é o desejo dos aracoiabenses, que não estão nada satisfeitos com a atual administração.
Presentes à reunião todos os vereadores eleitos pela coligação liderada pelo PMDB do Dr.Ary, a professora e empresária Cleide, a vice prefeita eleita Ritinha do Cartório, lideranças jovens, comunitárias e políticas do município e uma grande multidão de populares eleitores contribuintes, que se comprimiam no espaço que ficou pequeno para acomodar todo mundo. As calçadas e o canteiro central da avenida, bem cmo bares e mercearias localizadas próximo ao local do evento foram completamente tomados pelo povo, tamanho o carinho e o respeito que todos têm por Dr.Ary, sem se falar da inbdignação de o mesmo ter ganho as eleições e não ter sido diplomado e empossado no cargo de prefeito municipal de Aracoiaba, como decidiu a população daquele município.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CÂMARA DE BATURITÉ MUDA DIA E HORÁRIO DE SESSÕES

Por propositura do vereador Ozanan Moreira,do PDT, a câmara  municipal de Baturité, reunida na noite da última quinta feira, decidiu por maioria de votos ( 7x5 ) mudar para as manhãs de segundas feiras, exatamente às 09;00hs. a realização de suas sessões,que eram nas noites das quintas feiras.
Votaram contra a matéria os vereadores Nilton Guedes ( Niltinho )do PCdoB,Marcelo Cardoso,do PDT,Luciano Furtado,do PMDB,Herberlh Mota,do PSD, e Nelson Arruda.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

CELINHO DEIXA SECRETARIA DE FINANÇAS DE BATURITÉ

O secretário de finanças de Baturité, Célio Barros-Celinho-apresentou seu pedido de demissão ao prefeito Bosco Cigano, no último dia 30 de dezembro passado.
O prefeito João Bosco Pinto Saraiva, que já tinha sido avisado há noventa dias da decisão do agora ex-secretário, não teve outra alternativa   , senão exonerá-lo.
Bosco Cigano vai consultar o deputado estadual Mauro Filho, que poderá até indicar o substituto de Célio Barros na secretaria de finanças do município de Baturité. Vamos aguardar.
Quem também deixou de prestar serviços ao povo de Baturité foi o titular da pasta da saúde daquele município,Dr.Aldir, que se transferiu para Brasília,onde foi coordenar o programa mais médicos.

ADMINISTRAÇÃO UNIDOS POR AMOR A BATURITÉ NOTIFICADA A PAGAR DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS

O prefeito municipal de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva, o Bosco Cigano, iniciou o ano novo de 2014 sendo notificado pela justiça do trabalho sobre uma dívida de dois milhões e trezentos mil reais da citada prefeitura junto àquela corte, cuja primeira parcela, no valor de 414 mil reais tem que ser quitada por todo dia de hoje.
A referida dívida originou-se de demissões feitas na administração de Clóvis Amora Vasconselos Filho,acrescida de multa de mil reais por dia, já que o mesmo desobedera ordem judicial que determinava a reintegração de todos os demitidos. O curioso de tudo isso é que, depois da administração do referido ex-prefeito Baturité fora governado pelo Dr.Fernando Lima Lopes e, em seguida pela ex-prefeita Silvana Vasconselos, esposa do próprio Clovim e a justiça do trabalho não fez a cobrança a estes gestores como está fazendo agora ao titular do palácio entre rios, Bosco Cigano.Vale ressaltar que os funcionários públicos demitidos e readmitidos não têm nada a ver com o peixe e vão receber o que lhes é devido.Em tempo: a dívida foi transfirmada em precatórios que terão que ser pagos,pois não cabe mais recurso.