A reciclagem na política do estado do Ceará é algo que impressiona e, as mesmas figuras desaparecem e reaparecem com a mesma velocidade, como num passe de mágica.
Agora mesmo, o jovem governador Camilo Santana está a anunciar o reaproveitamento de Maia Júnior, aquele tucano que serviu ao governo Tasso, em priscas eras, depois foi vice governador de Lúcio Alcântara. Pois ele mesmo está voltando para ser o secretário de planejamento do governo petista que se instalou no palácio Abolição.
Este mesmo governo que já anunciou o reaproveitamento de Socorro França, na secretaria de justiça e cidadania, ela que já foi procuradora geral de justiça por um sem número de mandatos, promotora titular do procon de Fortaleza, candidata a prefeita da capital pelo tucanato, diretora de disciplina dos órgãos de segurança pública do estado do Ceará, além de outras posições de destaque dos governos cearenses. É muita capacidade em uma só pessoa. Uai, no serviço público do estado do Ceará os quadros não se renovam?